Hoje foi dia de tratar das unhas. E decidi fazer um passo a passo (complicado de fazer em fotos quando se está sozinho) de como faço a minha manicura em casa. Hoje darei descanso às unhas e aplicarei o meu Night Repair da Risqué. O passo a passo da pontinha fica para amanhã.
Produtos utilizados
Algodão
Amolecedor de cutículas
Base
Óleo secante
Removedor de verniz sem acetona
Creme de mãos
Alicate
Corta-unhas
Creme para cutículas
Cotonete
Pauzinho de laranjeira
Afastador de cutículas
Lima
Lima de Polimento
Caneta removedora de verniz
Produtos utilizados
Algodão
Amolecedor de cutículas
Base
Óleo secante
Removedor de verniz sem acetona
Creme de mãos
Alicate
Corta-unhas
Creme para cutículas
Cotonete
Pauzinho de laranjeira
Afastador de cutículas
Lima
Lima de Polimento
Caneta removedora de verniz
Antes de retirar o verniz, especialmente com vernizes escuros e que mancham, costumo passar óleo secante em toda a unha e à volta dela. Isto evita que o verniz se agarre à pele e facilita a remoção do mesmo.
Depois de retirar o verniz com o removedor, lavo as mãos e aplico abundantemente o amolecedor de cutículas.
Empurro as cutículas com a ajuda do afastador. O meu tem uma pontinha de borracha portanto não fere a pele e é bastante eficaz. Este processo também pode ser feito com a parte arredondada do pauzinho de laranjeira. Não costumo cortar as cutículas mas, quando ficam muitas peles soltas ou quando as cutículas estão muito secas, corto apenas o suficiente. Este passo deve ser feito com muita atenção para evitar lesões desnecessárias já que a pele das cutículas é muito delicada. A boa hidratação das cutículas ajuda bastante a saltar este passo por isso devem sempre mantê-las hidratadas para evitar ter de as cortar.
Após este processo, lavo novamente as mãos para retirar os restos de amolecedor e passo uma escovinha de unhas delicadamente para retirar todas as peles mortas. O passo seguinte é cortar e/ou limar as unhas. Mesmo que não queiramos reduzir o seu tamanho, devemos sempre limar as unhas para que mantenham sempre o seu formato e as pontas fiquem bem regulares.
Sempre que necessário, passo a lima polidora nas unhas. A parte mais rugosa destas serve para alisar a superfície e ajuda a disfarçar unhas estriadas. Convém, no entanto, não exagerar neste passo para não enfraquecer as unhas.
Mais um post 5 estrelas! ;)
ResponderEliminarBjs
Olá Ana,
ResponderEliminarObrigada. Achei que mereciam ver como faço as unhas. Dá um bocado de trabalho mantê-las bonitas e saudáveis, mas acho que vale a penas e que todas o deviam fazer (e da melhor forma possível). Amanhã vem a parte II, a parte da pontinha, para o verniz durar mais. O verniz que removi hoje estava nas minhas unhas desde segunda à noite e só hoje lascou. E tudo graças a "retirar as pontinhas" (bem, e às minhas unhas bem comportadas!).
Beijinhos
Olá
ResponderEliminarAo tempo que ando à procura de um frasquinho de acetona assim! Sabe onde se podem adquirir?
Beijinhos *
Laçocorderosa, eu comprei o meu frasquinho numa loja de produtos para cabeleireiro aqui no Porto. Suponho que haja em qualquer uma. É realmente muito mais prático, especialmente agora que comprei um frasco enooorme de removedor. Mas koolcosmeticos também há, bem mais barato do que o preço que eu paguei pelo meu.
ResponderEliminar