Manicure caseira - Parte II

Depois de todo o trabalhinho de manicure ontem à noite, é altura de pintar. Como se passaram umas horas desde a limpeza até agora, passei um pouco de removedor em todas as unhas para apagar quaisquer resíduos de oleosidade que estivessem nas unhas.


Depois, passei a base. Desta vez usei a base fortalecedora da Risqué. Nunca se deve saltar este passo pois, além de fortalecer as unhas (quando se trata de uma base fortalecedora) protege-as do verniz e evita que amareleçam.


Depois de a base secar bem, apliquei o verniz. Há muitas maneiras de o aplicar. Eu começo pelo meio e parto daí para os lados da unha. Como não gosto muito de ver espaços entre a unha e o verniz, não me preocupo muito em não sujar as laterais dos dedos.


Após cada camada de verniz, uso um pauzinho de laranjeira com a ponta bem fininha em volta de toda a unha. Também pode ser feito com um palito.


Depois da última camada de verniz deixo secar um pouco e aplico o óleo secante. Este ajuda a secar mas também evita que quaisquer pelinhos de algodão se agarrem ao verniz.


Para começar a limpeza, molho o pauzinho de laranjeira no removedor para ajudar o algodão a aderir. Depois, coloco um pouquinho de algodão no pauzinho para começar a retirar as pontinhas. Retirar as pontinhas, pelo menos em mim, ajuda a aumentar em muito a durabilidade do verniz. Também é possível fazer isto com um cotonete. Eu costumo molhar o pauzinho (ou o cotonete) em removedor de depois vou passando nas pontinhas das unhas, com muito cuidado. O pauzinho não deve ter excesso de removedor ou vai borrar todo o trabalho. No final, deve ficar menos de um milímetro de una (na extremidade), sem verniz.


Depois passo um cotonete por dentro da unha, para limpar todos os resíduos de verniz que tenham ficado.


Quanto a todo o verniz que ficou na pele, retiro o algodão do pauzinho e volto a molhar no removedor para aplicar mais algodão. Desta vez uso o mínimo possível de algodão, pois quanto mais fininho ele ficar mais precisão se tem. Para limpar, pressiono a cutícula com o pauzinho e giro-o lentamente (no sentido oposto ao que se enrolou o algodão, ou ele sai todo) para que a parte mais interna da cutícula fique exposta possa limpar todos os cantinhos sem borrar a unha (este passo é complicado e às vezes acontecem acidentes). Quando tenho muita preguiça, ou apenas para finalizar, uso a caneta correctora da Andreia, que, apesar de não ter a pontinha tão fininha, também é eficaz. E pronto, unhas pintadas. Espero que tenha ajudado alguém e, para qualquer dúvida, estou aqui.


4 comentários :

  1. Olá! Gosto muito da maneira como arranjas as unhas, ficam perfeitas! Já tinha visto as tuas unhas no Flickr e acho-as super giras=)
    Obrigada pelo post esclaredor, é realmente dificil tentar fazer um "tutorial" e tirar fotos sozinhas (experiência própria lol).
    Um beijinho,
    Arianne**

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Que passo-a-passo fabuloso!!! As tuas unhas ficaram muito bonitas!!! Realmente esse verniz Flash Dance da Risque é também muito bonito e dos meus favoritos...!!! Vou tentar fazer aquilo da pontinha como tu explicas...vamos ver como corre!!! Beijinhos e continua com o blog fantástico!!!

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ficaram muito bonitas!
    As minhas unhas, coitaditas, quando comparadas às tuas parecem de criança. São pequeninas e frágeis.

    Boas dicas ;)

    bjs*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas!
    Arianne, foi realmente complicado tirar as fotos LOL.
    Ana, experimenta que vais ver que o verniz dura muito mais. Quanto ao Flash Dance foi a primeira vez que usei e ainda nem sei se gosto. Tenho uma espécie de amor/ódio por ele... às veses adoro, outras vezes detesto!
    Rosemary, as minhas unhas até há uns meses também eram pequeninas e fraquinhas. Mas uma boa base endurecedora e cuidados diários com elas resolveram o problema. Ah, e as minhas unhas, quando estão cutas, como a superfície da unha em si é curta, também paracem de criança. :)

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...