O meu cantinho

Há uns tempos prometi mostrar o meu cantinho e, como o prometido é devido, lá fui eu tirar fotos antes a máquina resolva fazer greve novamente.


Este meu "cantinho" é, na verdade, um quarto inteirinho da casa que remodelei. É aqui que guardo grande parte dos meus tesouros e é aqui que faço algumas coisinhas.



Este sofá foi a nova adição, juntamente com o movelzinho (do lado direito dele) onde guardo os meus vernizes. Gosto de me sentar aqui a ouvir música e aolhar em volta. Gosto de estar aqui. Sinto-me bem!

Por cima do sofá, uma pequena colecção de quadros e bonecos. O conjunto de quadrinhos à esquerda são pedaços de tecidos japoneses de que gosto muito. Decidi guardar uma amostra de cada um para recordar. E adoro vê-los na parede.

Nesta camilha está um Santo António com a respectiva capelinha e uma balança antigos, ambos da antiga loja da minha avó. Adoro poder guardar objectos que me fazem lembrar as pessoas que amo. A cadeirinha era a cadeira do meu quarto em bebé e, apesar de estar um pouco manca e não ser prática, adoro-a.

Isto é uma arca de cânfora que pertenceu a uma tia. Na foto não se vê, mas é toda trabalhada e muito bonita. Em cima há móveis e bonecas de quando eu era criança, a cestinha que usei no meu casamento para distribuir presentes e caixas de filmes (originais) do Charlot (estas são as minhas preciosidades).

Este é um cantinho que eu adoro. Aqui estão os meus livros de artesanato e a minha colecção de pregadeiras. E mais algumas coisinhas que amo de paixão: a última boneca que a minha mãe recebeu em criança, o meu ferrinho de brincar que acompanhou a minha avó em todas as suas viagens, a matrioska que veio da Rússia há 20 anos...

Ao cimo, algo muito especial também: o chapéu de polícia do meu avô. Pu-lo na cabeça tantas vezes quando era miúda!

Isto é a zona onde faço uns trabalhinhos. Cheia de caixas e caixinhas e coisas coloridas. Mesmo como eu gosto!

Esta é a outra arca. Estava na casa da minha avó, mas quando ela faleceu e a casa teve de ser alugada, tive de a trazer comigo pois é a MINHA arca. Esta foi totalmente feita pelo meu tio quando eu nasci. É de napa pérola e toda forrada de cetim vermelho. Cobri-a com uma "colcha" que a minha avó fez pois, com o tempo, acabou por ficar encardida e já não há lixívia que lhe valha. Mas adoro-a mesmo assim!

O candeeiro, como não podia deixar de ser, é colorido e craft. É do Ikea e foi amor à primeira vista!

A um canto, e ainda sem poiso certo, dois "metros" também da antiga loja da avó.


E alguns pormenores feitos ou remodelados por mim:

O candeeiro do Ikea ganhou cara nova.

A máquina de costura ganhou uma cobertura catita para não apanhar pó.

O porta-tercos veio juntar-se a ela para ela não se sentir só.

A casinha de madeira que estava na varanda de um vizinho a apanhar frio ganhou cor e aloja agora muitos tesourinhos.

E a casinha de pássaros coloriu-se de tecidos e flores e espera um passarinho para a habitar.


Espero que gostem do meu cantinho. Está cheio de tesouros e de coisas que eu amo. É um cantinho modesto, mas é colorido, e é meu.

E para colorir mais um bocadinho este post, a banda sonora oficial do meu cantinho:

1 comentário :

  1. Está muito bonito o teu cantinho e, ao que parece, cheio de histórias e recordações bonitas =]

    beijinhos *

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...