Iluminadores

Como devem ter reparado, um dos presentinhos do sorteio é um iluminador. Sim, é o Touch Up & Glow Highlighter da Eyeko. Este iluminador vem no formato de canetinha e é extremamente prático. Pode andar na carteira sem ocupar muito espaço e sem o risco de se estragar ou derramar. Basta rodar a parte de baixo da canetinha para o produto aparecer na ponta do pincel(na primeira utilização tem de se rodar muitas vezes!).


Mas o que é um iluminador? O iluminador serve para realçar e dar brilho ao rosto. Usado em conjunto com um bronzer, pode criar-se um fantástico jogo de luz e sombra (contour & highlight) que ajuda a realçar o que se gosta e a disfarçar o que não se gosta.


Onde aplicar?

Abaixo das sobrancelhas
Cantos internos dos olhos
Acima das maçãs do rosto
Em forma de C nas têmporas

Para criar o tal jogo de luz e sombra, deve usar-se também um bronzer (antes de aplicar o iluminador, de preferência!). Vejam abaixo no esquema onde aplicar o bronzer pois a imagem diz tudo (atenção, como em tudo, não apliquem estes produtos em demasia... em maquilhagem, é sempre melhor menos do que mais!)

Mas ainda melhor do que ler sobre maquilhagem é ver como se faz, não é? Bem, aqui ficam uns vídeos explicativos. O primeiro está em inglês, mas acho que dá para entender bem. Além disso, ensina a aplicar iluminador em caneta, por isso já sabem como usar o Eyeko. O segundo está em português do Brasil (esta menina tem umas mãos de fada para maquilhagem e explica sempre tudo muito bem).





1 comentário :

  1. Adorei este post, explica muito bem! Eu tenho um corretivo&iluminador do mesmo género desse, mas é da Catrice. É muito prático!

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...