Glossário de Sapatos - Tipos de Saltos


Salto Agulha ou Stiletto Salto com altura em torno de 9 a 10 cm; formato pode ser comparado aos de uma suave vírgula; busco afinamento que parte da bandeja do salto; perfil finíssimo, que se assemelha a uma agulha.


Salto Bloco Grande variação de altura; grande espessura; praticamente não há, ou há muito pouco afinamento que parte da bandeja do salto.



Salto Coluna – Um salto totalmente redondo, em forma de coluna.



Salto Cone – Ampla variação de altura; amplo afinamento que parte da bandeja do salto; como o próprio nome sugere, salto em forma de cone invertido.



Salto Convertível – Uma nova geração de saltos, que podem ter suas alturas modificadas, ou trocados rapidamente conforme o desejo.



Salto Cowboy – Altura em torno de 2 a 5 cm; espessura considerável; arredondamento na parte posterior; afinamento recto, porém um pouco acentuado que parte da bandeja do salto.



Salto Cubano – Altura em torno de 4 a 7 cm; cerca de 2,5 a 5 cm de largura; arredondamento na parte posterior; afinamento recto suave que parte da bandeja do salto.


Salto Cunha – Altura pode variar bastante desde entre 2 a 10 cm; formato de cunha, totalmente sólido desde o calcanhar até ao arco do pé; inclinação que parte do calcanhar que vai perdendo altura ao passar pelo arco do pé.



Salto em Camadas – Um salto feito em várias camadas visíveis de material.



Salto Flat – Altura em torno dos 0,5 a 1,5 cm.



Salto Invertido – Altura bastante variável dos 4 aos 12 cm; o salto não é fixado no calcanhar, mas sim entre a planta solar e o arco do pé; afinamento que parte da planta solar em direcção ao calcanhar na horizontal paralelamente ao solo.


Salto Kitten – Altura em torno de 3 a 5 cm; design delicado; afinamento considerável que parte da bandeja do salto.


Salto Louis XV ou Carretel – Altura variável entre 3 e 8 cm; média espessura; formato semelhante a um carretel; afinamento que parte das duas extremidades.


Salto Plataforma – Altura em torno dos 7 a 15 cm; utilização de compensado na parte dianteira do solado, que costuma ter uma variação de altura ente 1,5 e 7 cm; cobre toda sola do sapato, excepto na versão apenas compensada.



Salto Ponteira – Altura pode variar entre 7 e 12 cm ; espessura também pode variar não devendo ser exagerada; afinamento recto suave em linhas quase que paralelas que partem da bandeja do salto.



Salto Prisma – Um salto com três lados rectos que formam um triângulo.



Salto Vírgula – Altura bastante variável indo dos 3 aos 12 cm; formato comparado ao de uma vírgula bem acentuada; brusco afinamento que parte da bandeja do salto.



Salto Vírgula Invertida – Altura máxima em torno dos 7 ou 8 cm; formato pode ser comparado ao de uma vírgula, porém com inclinação ao lado oposto ao do tradicional salto vírgula; afinamento que parte da bandeja do salto.

1 comentário :

  1. Hahaha.. Nossa Quantos!
    Adorei conhecer todos esses! Os meu preferidos são salto agulha, cunha e flats ...

    Beijão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...