Voltei!!!

Depois de umas (merecidas) férias, voltei! O tempo ajudou (apesar de hoje ter mostrado o seu mau feitio) e voltei (quase) renovada. Mas quem precisa realmente de férias (ou reforma?) é a minha querida câmara que por mais que lhe suplique, se recusa a aceitar toda e qualquer pilha que lhe coloque. Pronto, mais uns diazitos sem fotos, e eu que até queria mostrar as comprinhas das férias... bolas!
Bem, como não podia deixar de ser, comprei... vernizes e sapatos. Finalmente consegui comprar alguns vernizes da Essence que não encontrava por aqui (quando puder coloco fotos) e testei-os logos todos, mas acho que a máquina não deve ter gostado deles pois foi precisamente nesse dia que começou a greve.
Quanto aos sapatos (que afinal são sandálias), bem gostava de tirar fotos com eles nos pezinhos, mas paciência... mas tenho de vos mostrar porque as amo de paixão (cada uma à sua maneira)... e não, não são Melissas.

Ia à procura de outras Havaianas mas acabei a não conseguir parar de olhar para estas Ipanema. Foi amor à primeira vista. Tinha de as comprar. São lindas, são super confortáveis, são versáteis, são práticas, são fáceis de limpar e são... roxas. Adoro-as! E, ao contrário das Havaianas, estas irão comigo muitas vezes para o emprego.


Estas Fly London são um amor de longa data. Andava a namorá-las há séculos e desta vez, dez minutos depois de comprar as Ipanema, entro numa loja para experimentar todas as Melissas que conseguir (e experimentei!!!) e lá estão elas a olhar para mim. Estas e muitas outras, alinhadas, coloridas, todas a dizer "Leva-me contigo". Eu sei, não consigo resistir a sapatos! Mas foi uma boa compra. Apesar de bastante altas (sim, são mesmo muito altas) são extremamente confortáveis por serem de cunha e bastante leves (as de sola de cortiça ainda são mais leves, mas mais caras). Ainda não andei muito tempo com elas, mas sei que estas resistirão às malditas ruas que me dão cabo dos tacões e dos pés. Gosto tanto delas... só espero que o tecido da palmilha não me dão cabo dos pezinhos de princesa (já me aconteceu com outros!). Mas eu perdoo-lhes!

Vermelhos há muitos...

Uma das cores que predomina na minha colecção é o vermelho. E há quem pergunte porquê, se são todos iguais. Porque sim e porque não são todos iguais. Cada um dos vermelhos é único, apesar de por vezes o frasco confundir um pouco. Isso acontece com alguns da Risqué, por exemplo, especialmente quando são vermelhos escuros, como o Rebu, ou o Escarlate. Hoje decidi mostrar como são realmente diferentes... e todos lindos, cada um à sua maneira!



Havana da Risqué - este é um vermelho-alaranjado fabuloso. Apesar de o verniz ser um pouco ralo e ficar realmente melhor com três camadas, vale a pena investir nele pois é diferente de todos os outros tons aqui apresentados.
43 da Andreia - este vermelho é bem mais alaranjado do que parece nas fotos. É maravilhoso e muito diferente para quem gosta de vermelhos abertos. Cobre muito bem a unha, bem melhor do que o anterior e combina com qualquer estilo.
Beijo da Risqué - este é um vermelho realmente vermelho, bem aberto e lindo.
10 da Andreia - este é um bocadinho mais escuro do que o anterior. É um dos poucos vermelhos abertos da Andreia (o vermelho não é uma cor predominante na Andreia). Cobre muito bem a unha e é um tom muito bonito de vermelho.


Rouge Escarpin da Bourjois - este verniz é espantoso, não só pela cor. A qualidade é realmente boa, o pincel é dos melhores que usei até hoje e a cor é absolutamente fabulosa. Um vermelho-vivo lindo, como é gosto.
Love da Risqué - este é realmente muito "love". Bem aberto, bem vermelho, bem bonito.
Gariela da Risqué - Este não parece mas é mais escuro do que o anterior. É uma das minhas paixões. É aquele vermelho que podemos usar em qualquer ocasião, em qualquer lugar e com qualquer roupa e que fica sempre bem.

Carmin da Risqué - este foi dos primeiros vermelhos abertos que comprei. O nome descreve realmente bem a cor, pois é um carmim fabuloso que eu adoro.
Volúptia da Risqué - este é um bocadinho mais claro do que o anterior mas igualmente bonito.
102 da Andreia - este é o mais escuro dos três, mas é bem parecido com o Carmim.


Maçã do Amor da Risqué - este é diferente de todos os outros porque é metálico. É uma cor fabulosa (e a preferida da minha mãe) e vale bem a pena ter em qualquer colecção.
Licor da Risqué - este é aquele verniz que salva qualquer situação. É um verniz fantástico para quem gosta de vermelhos bem fechados e fica bem com qualquer coisa. É muito clássico e ao mesmo tempo muito moderno. Eu adoro.
Escarlate da Risqué - este não parece mas é o mais claro de todos e tem aquela tonalidade de vermelho nem muito fechada nem muito aberta. Perfeito para quem gosta de meios-termos.
Rebu da Risqué - o Rebu é um clássico e todas as colecções de vernizes o deveriam ter. Apesar de ser um pouco ralo, tem uma tonalidade de vermelho perfeita. É também excelente para misturas e fica liiindo em cima de outras cores.


E é tudo por hoje de vermelhos. Espero que ajude alguém na escolha dos tons de vermelho porque, realmente, nos frascos as cores não são o que parecem. No último grupo, especialmente, as cores são muito enganadoras. Mas todas elas são lindas. Eu adoro os meus vermelhos!

Manicure caseira - Parte II

Depois de todo o trabalhinho de manicure ontem à noite, é altura de pintar. Como se passaram umas horas desde a limpeza até agora, passei um pouco de removedor em todas as unhas para apagar quaisquer resíduos de oleosidade que estivessem nas unhas.


Depois, passei a base. Desta vez usei a base fortalecedora da Risqué. Nunca se deve saltar este passo pois, além de fortalecer as unhas (quando se trata de uma base fortalecedora) protege-as do verniz e evita que amareleçam.


Depois de a base secar bem, apliquei o verniz. Há muitas maneiras de o aplicar. Eu começo pelo meio e parto daí para os lados da unha. Como não gosto muito de ver espaços entre a unha e o verniz, não me preocupo muito em não sujar as laterais dos dedos.


Após cada camada de verniz, uso um pauzinho de laranjeira com a ponta bem fininha em volta de toda a unha. Também pode ser feito com um palito.


Depois da última camada de verniz deixo secar um pouco e aplico o óleo secante. Este ajuda a secar mas também evita que quaisquer pelinhos de algodão se agarrem ao verniz.


Para começar a limpeza, molho o pauzinho de laranjeira no removedor para ajudar o algodão a aderir. Depois, coloco um pouquinho de algodão no pauzinho para começar a retirar as pontinhas. Retirar as pontinhas, pelo menos em mim, ajuda a aumentar em muito a durabilidade do verniz. Também é possível fazer isto com um cotonete. Eu costumo molhar o pauzinho (ou o cotonete) em removedor de depois vou passando nas pontinhas das unhas, com muito cuidado. O pauzinho não deve ter excesso de removedor ou vai borrar todo o trabalho. No final, deve ficar menos de um milímetro de una (na extremidade), sem verniz.


Depois passo um cotonete por dentro da unha, para limpar todos os resíduos de verniz que tenham ficado.


Quanto a todo o verniz que ficou na pele, retiro o algodão do pauzinho e volto a molhar no removedor para aplicar mais algodão. Desta vez uso o mínimo possível de algodão, pois quanto mais fininho ele ficar mais precisão se tem. Para limpar, pressiono a cutícula com o pauzinho e giro-o lentamente (no sentido oposto ao que se enrolou o algodão, ou ele sai todo) para que a parte mais interna da cutícula fique exposta possa limpar todos os cantinhos sem borrar a unha (este passo é complicado e às vezes acontecem acidentes). Quando tenho muita preguiça, ou apenas para finalizar, uso a caneta correctora da Andreia, que, apesar de não ter a pontinha tão fininha, também é eficaz. E pronto, unhas pintadas. Espero que tenha ajudado alguém e, para qualquer dúvida, estou aqui.


Manicure caseira - parte I


Hoje foi dia de tratar das unhas. E decidi fazer um passo a passo (complicado de fazer em fotos quando se está sozinho) de como faço a minha manicura em casa. Hoje darei descanso às unhas e aplicarei o meu Night Repair da Risqué. O passo a passo da pontinha fica para amanhã.

Produtos utilizados

Algodão
Amolecedor de cutículas
Base
Óleo secante
Removedor de verniz sem acetona
Creme de mãos
Alicate
Corta-unhas
Creme para cutículas
Cotonete
Pauzinho de laranjeira
Afastador de cutículas
Lima
Lima de Polimento
Caneta removedora de verniz


Antes de retirar o verniz, especialmente com vernizes escuros e que mancham, costumo passar óleo secante em toda a unha e à volta dela. Isto evita que o verniz se agarre à pele e facilita a remoção do mesmo.


Depois de retirar o verniz com o removedor, lavo as mãos e aplico abundantemente o amolecedor de cutículas.


Empurro as cutículas com a ajuda do afastador. O meu tem uma pontinha de borracha portanto não fere a pele e é bastante eficaz. Este processo também pode ser feito com a parte arredondada do pauzinho de laranjeira. Não costumo cortar as cutículas mas, quando ficam muitas peles soltas ou quando as cutículas estão muito secas, corto apenas o suficiente. Este passo deve ser feito com muita atenção para evitar lesões desnecessárias já que a pele das cutículas é muito delicada. A boa hidratação das cutículas ajuda bastante a saltar este passo por isso devem sempre mantê-las hidratadas para evitar ter de as cortar.


Após este processo, lavo novamente as mãos para retirar os restos de amolecedor e passo uma escovinha de unhas delicadamente para retirar todas as peles mortas. O passo seguinte é cortar e/ou limar as unhas. Mesmo que não queiramos reduzir o seu tamanho, devemos sempre limar as unhas para que mantenham sempre o seu formato e as pontas fiquem bem regulares.


Sempre que necessário, passo a lima polidora nas unhas. A parte mais rugosa destas serve para alisar a superfície e ajuda a disfarçar unhas estriadas. Convém, no entanto, não exagerar neste passo para não enfraquecer as unhas.


Depois de limpar bem as mãos para retirar todo o pó que saiu das unhas, aplico um creme específico nas cutículas. Massajo sempre muito bem as cutículas e a raiz das unhas para que o creme penetre na pele. Por fim aplico creme em todas as mãos.

Promoção na Eyeko


Este fim-de-semana a Eyeko tem uma nova promoção. Na compra de 25€ recebem o saquinho acima, no valor de 5€, completamente grátis. É ou não é bonito. Para o receber, basta escreverem "Eyeko Shoper" na caixa de comentários. E não se esqueçam que, sempre que gastarem 15€ ou mais, ao usarem o meu código de embaixadora (E3506), recebem totalmente grátis um produtinho surpresa. Ah, e os portes são sempre gratuitos. Aproveitem que a promoção só é válida este fim-de-semana! E fiquem atentas porque eu colocarei aqui todas as promoções do site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...