Verniz de hoje
Voltei!!!
Estas Fly London são um amor de longa data. Andava a namorá-las há séculos e desta vez, dez minutos depois de comprar as Ipanema, entro numa loja para experimentar todas as Melissas que conseguir (e experimentei!!!) e lá estão elas a olhar para mim. Estas e muitas outras, alinhadas, coloridas, todas a dizer "Leva-me contigo". Eu sei, não consigo resistir a sapatos! Mas foi uma boa compra. Apesar de bastante altas (sim, são mesmo muito altas) são extremamente confortáveis por serem de cunha e bastante leves (as de sola de cortiça ainda são mais leves, mas mais caras). Ainda não andei muito tempo com elas, mas sei que estas resistirão às malditas ruas que me dão cabo dos tacões e dos pés. Gosto tanto delas... só espero que o tecido da palmilha não me dão cabo dos pezinhos de princesa (já me aconteceu com outros!). Mas eu perdoo-lhes!
Vermelhos há muitos...
Manicure caseira - Parte II
Depois, passei a base. Desta vez usei a base fortalecedora da Risqué. Nunca se deve saltar este passo pois, além de fortalecer as unhas (quando se trata de uma base fortalecedora) protege-as do verniz e evita que amareleçam.
Depois de a base secar bem, apliquei o verniz. Há muitas maneiras de o aplicar. Eu começo pelo meio e parto daí para os lados da unha. Como não gosto muito de ver espaços entre a unha e o verniz, não me preocupo muito em não sujar as laterais dos dedos.
Após cada camada de verniz, uso um pauzinho de laranjeira com a ponta bem fininha em volta de toda a unha. Também pode ser feito com um palito.
Depois da última camada de verniz deixo secar um pouco e aplico o óleo secante. Este ajuda a secar mas também evita que quaisquer pelinhos de algodão se agarrem ao verniz.
Para começar a limpeza, molho o pauzinho de laranjeira no removedor para ajudar o algodão a aderir. Depois, coloco um pouquinho de algodão no pauzinho para começar a retirar as pontinhas. Retirar as pontinhas, pelo menos em mim, ajuda a aumentar em muito a durabilidade do verniz. Também é possível fazer isto com um cotonete. Eu costumo molhar o pauzinho (ou o cotonete) em removedor de depois vou passando nas pontinhas das unhas, com muito cuidado. O pauzinho não deve ter excesso de removedor ou vai borrar todo o trabalho. No final, deve ficar menos de um milímetro de una (na extremidade), sem verniz.
Depois passo um cotonete por dentro da unha, para limpar todos os resíduos de verniz que tenham ficado.
Quanto a todo o verniz que ficou na pele, retiro o algodão do pauzinho e volto a molhar no removedor para aplicar mais algodão. Desta vez uso o mínimo possível de algodão, pois quanto mais fininho ele ficar mais precisão se tem. Para limpar, pressiono a cutícula com o pauzinho e giro-o lentamente (no sentido oposto ao que se enrolou o algodão, ou ele sai todo) para que a parte mais interna da cutícula fique exposta possa limpar todos os cantinhos sem borrar a unha (este passo é complicado e às vezes acontecem acidentes). Quando tenho muita preguiça, ou apenas para finalizar, uso a caneta correctora da Andreia, que, apesar de não ter a pontinha tão fininha, também é eficaz. E pronto, unhas pintadas. Espero que tenha ajudado alguém e, para qualquer dúvida, estou aqui.
Manicure caseira - parte I
Produtos utilizados
Algodão
Amolecedor de cutículas
Base
Óleo secante
Removedor de verniz sem acetona
Creme de mãos
Alicate
Corta-unhas
Creme para cutículas
Cotonete
Pauzinho de laranjeira
Afastador de cutículas
Lima
Lima de Polimento
Caneta removedora de verniz
Antes de retirar o verniz, especialmente com vernizes escuros e que mancham, costumo passar óleo secante em toda a unha e à volta dela. Isto evita que o verniz se agarre à pele e facilita a remoção do mesmo.
Depois de retirar o verniz com o removedor, lavo as mãos e aplico abundantemente o amolecedor de cutículas.
Empurro as cutículas com a ajuda do afastador. O meu tem uma pontinha de borracha portanto não fere a pele e é bastante eficaz. Este processo também pode ser feito com a parte arredondada do pauzinho de laranjeira. Não costumo cortar as cutículas mas, quando ficam muitas peles soltas ou quando as cutículas estão muito secas, corto apenas o suficiente. Este passo deve ser feito com muita atenção para evitar lesões desnecessárias já que a pele das cutículas é muito delicada. A boa hidratação das cutículas ajuda bastante a saltar este passo por isso devem sempre mantê-las hidratadas para evitar ter de as cortar.
Após este processo, lavo novamente as mãos para retirar os restos de amolecedor e passo uma escovinha de unhas delicadamente para retirar todas as peles mortas. O passo seguinte é cortar e/ou limar as unhas. Mesmo que não queiramos reduzir o seu tamanho, devemos sempre limar as unhas para que mantenham sempre o seu formato e as pontas fiquem bem regulares.
Sempre que necessário, passo a lima polidora nas unhas. A parte mais rugosa destas serve para alisar a superfície e ajuda a disfarçar unhas estriadas. Convém, no entanto, não exagerar neste passo para não enfraquecer as unhas.











