Verniz do dia

Depois de tantas cores, cansei-me e escolhi algo mais neutro. Este verniz é o 353 da Leticia Well e adoro-o. Foi o verniz que levei comigo de férias e durou 7 dias sem uma lasca. Bem, não tive de lavar roupa nem lavar a louça, mas dá para ver que a durabilidade é muito boa. Além disso é aquele tom que dá com tudo. É um nude rosado (meio rosa-velho) lindo, lindo. Porque, apesar de eu adorar cores, os nudes e estas cores basiquinhas tem um lugar especial no meu coração. Pena que não tenha muitas.

Arco-íris de vernizes... as cores do Verão

Hoje decidi mostrar as minhas cores de Verão preferidas. E como o Verão pede cores vivas e alegres, nada como um arco-íris de cores.


Os rosas:
Estes são os meus rosinhas Barbie, que uso quando me sinto bem girly. Todos eles são bonitos, cada um à sua maneira e, como vêem, não são nada iguais.
  • Sexy - Colorama - este rosinha é um clássico e só é pena não existir por cá. Adoro-o!
  • Paúba - Dote - este rosa é o mais neon de todos, mas sem chegar a ser realmente neon. É muito aberto, bem bonito para o Verão.
  • 82 - Andreia - este é bem Barbie. Um must em todas as colecções.
  • Feeling Great - Sinful colors - este é o mais escurinho de todos. óptimo para quem quer uma cor de "menina" sem ser demasiado viva.


Os amarelos:
Confesso que o amarelo não é das minhas cores preferidas. Mas também existe na minha colecção, e devo dizer que em maior quantidade do que seria de esperar.

  • Canary yellow - Sinful colors - este é amarelo bem amarelo. Parece um raio de Sol.
  • Pipa - Dote - este é a segunda versão do Pipa da Dote. Sim, porque, como eu já disse aqui, há duas versões. É um amarelo-ouro bem bonito.
  • 39 - Carlo di Roma - este Carlo di Roma não é muito aberto; tem um ligeiro toque alaranjado.
  • 37 - Carlo di Roma- este é o amarelo-clarinho que me faz lembrar o Bonequinha da Risqué. É lindo.



Os azuis-claros:

  • Shocking blue - Essence -este parece um azul-turquesa. É uma cor bem alegre para o Verão, apesar de não ser das minhas preferidas.
  • 186 - Yolizul - este é um pouco mais claro do que o anterior, mas também é bem giro e bem Verão.
  • 189 - Yolizul - este foi uma surpresa! É um azul-água, ou verde-água, como lhe quiserem chamar. A cor é liiinda ao vivo. A mim faz-me lembrar o For Audrey da China Glaze e estou completamente apaixonada por ele.
  • 40 - Carlo di Marco - este é azul-bebé. Mancha um bocadinho ao passar e precisa no mínimo de três camadas. Mas é bem discreto e óptimo para o calor!




Os azuis-médios:
Estes aqui parecem todos quase iguais, mas na verdade não são.
  • 6 - Andreia - este azul-médio tem também alguns toques de turquesa.
  • Itapuã - Dote - este é bem mais vivo do que o anterior, mas igualmente bonito.
  • Groovy - Essence - este turquesa fechado é fabuloso. Recomendo-o vivamente porque é lindo!
  • 283 - Vera Valenti - este é quase uma réplica do Groovy. Tenho inclusive um post com ele. A diferença é que é fosco e, apesar de lindo, não dura nada!


Os verdes-claros:
Estes são os meus Jade.
  • 38 - Carlo di Roma- este, apesar de difícil de pintar porque mancha um pouco, é espantoso. Tem bastante brilho e, com 3 camadas, cobre bastante bem a unha.
  • Misturinha - esta é a minha misturinha. Tem pouco poder de cobertura, mas adorei-a. Tem uma textura bem jelly, o que o torna muito, mas muito brilhante, e não mancha absolutamente nada.
  • 261 - Vera Valenti - esta cor faz-me querer comer gelado. Também não tem brilho, mas cobre bem a unha. Suspeito é que dure tanto como os outros da colecção!


Os laranjas-claros:
  • Pipa - Dote - acho este laranjinha encantador. Para quem não quer um tom muito forte, é o ideal, e super diferente dos outros. E tem um brilho espantoso!
  • Laranja Siena - Risqué - este é um clássico e faz-me lembrar sumo de laranja acabado de espremer. Gosto muito dele.
  • Get the Fever - Essence - este Essence, além de ter uma cor linda, nem muito aberta nem muito fechada, tem a vantagem de ter um pincel fabuloso que facilita bastante a pintura. Adoro o meu pequenino!
  • Laranja Cítrico - Colorama - este é liiiindo. Pena não haver por cá. Mas, como é bastante parecido com o da Essence, aproveitem!


Os laranjas-escuros:
  • Laranja - Impala - este é laranja, mas à vezes não parece. Não é um tom muito vivo e parece ter uma base rosada. É estranho, mas é bonito!
  • 265 - Vera Valenti - aqui não parece, mas este é um laranja bem laranja, quase neon. É lindo, é mate, e não vai durar nada na unha, mas que importa!
  • Orange - Nyx - este não podia deixar de aparecer aqui. É magnífico em todos os sentidos. Na cor, na fórmula, na qualidade do pincel, na durabilidade. Se não se importarem de comprar pela net, apostem neste.
  • Orange Pur - Clarins - acho que esta cor já saiu de linha. Mas é pena porque é muito bonita. É um laranja fechado, bem fechado na verdade, o mais escuro de todos os que aqui estão.

Bem, espero que gostem destas cores de Verão. Para a próxima mostro as minhas cores "Inverno".

Sapatos, sapatos, sapatos... serei a única?

O meu sonho é ter um closet. Um closet onde pudesse ter tudo. Onde as roupas não estivessem amarfanhadas e os sapatos não estivessem espalhados por todo o lado. O meu sonho era ter tudo organizadinho. E ter mais arrumação para os sapatos, essencialmente. Porque eu tenho muitos sapatos, como já devem ter percebido. E adoro comprar sapatos! E por falar em sapatos... sei que há quem me critique por ter tantos. Quem me chame louca e diga que eu não tenho pés para tanto sapato. Mas qual é o limite? Qual é o número razoável para que não nos chamem loucas? Eu tenho muitos, sim, admito, mas adoro-os a todos. E não sou aquele género de pessoa que compra desenfreadamente sapatos da moda que deixa de usar quando acaba a estação. Não, eu guardo-os com carinho durante anos, até deixarem irremediavelmente de poder ser usados (para muita infelicidade minha, muitas vezes!). Portanto acho que é legítimo dizer que tenho muitos sapatos porque os acarinho ao longo de anos, arrumadinhos em caixinhas ou saquinhos para durarem ainda mais anos. Mas, sei que não devo ser a única no mundo, e não me quero sentir sozinha com este complexo de centopeia. Portanto, meninas, sapatólicas, confessem... quem já ultrapassou o limite do razoável? Quantos sapatinhos povoam as vossas vidas? E já agora, qual o vosso parzinho preferido?

Outro selinho


Recebi outro selinho de duas queridas Anas, a Ana do Blog Anónimo da Ana e a Ana Rita do Let's Talk About Beauty. Obrigada às duas.

E as regras são:
-Fazer referência ao selo e publicá-lo
- Divulgar as regras
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer
- Indicar o selinho para dez blogs

Cinco coisas que gosto de fazer:
- Navegar na net
- Arranjar as unhas e comprar vernizes
- Ler
- Comprar sapatos
- Organizar coisas

E os blogs (eu sei que deviam ser 10, mas não me lembro de mais nenhum que não tenha selinho).
http://nailcolors.blogspot.com/
http://justscarlletblog.blogspot.com/
http://tudosobreesmaltes.wordpress.com/
http://nossovicio.blogspot.com/
http://perfectnails.wordpress.com/

Verniz do dia

Hoje continuo com um verniz Nyx (realmente adorei estes vernizes), desta vez o Orange. Eu até nem era dada a laranjas, mas vejo-me a comprar cada vez mais e, de toda a variedade que tenho, nenhum é igual e são todos lindos. É uma tonalidade bastante escura, exactamente o que eu esperava dela. Bem mais escuro do que o Laranja cítrico da Colorama que eu já apresentei aqui e um pouco mais claro do que o Orange Pur da Clarins que também existe na minha colecção. É perfeito. Bem Verão, mas não demasiado arrojado. E além disso é superfácil de pintar, seca bem depressa e é bastante barato. Recomendo!

Remodelações na "casa"

Quem me conhece sabe que passo a vida a mudar a casa... e, claro, isso acaba por se reflectir em tudo na minha vida. E como, aqui, esta é também a minha casa, toca a fazer mudanças e arrumações. De vez em quando sabe-me bem. Que tal?

E já agora, recebi um selinho da Miss Verniz, o que me deixou extremamente satisfeita.

As regras do selinho são:

1. Exibir a imagem do Selo "Este Blog é um Sonho!" e publicar as regras
2. Postar o Link de quem te indicou
3. Indicar 10 Blogs para ganhar o selo
4. Avisar os seus indicados
5. Responder se usa produtos Natura e citar os preferidos.
Os blogs são:
E de momento não me lembro de mais pessoas (e que ainda não tenham selinhos... ai isto é tão complicado!) portanto os restantes ficam para quem ainda não tiver e quiser aceitar.
Quanto aos produtos Natura, não uso e não conheço.

Verniz do dia

Hoje estou a usar o verniz Paradise da Nyx. É uma cor realmente fabulosa, entre o azul e o verde água. É bastante brilhante e tem uma cintilância dourada fora do vulgar. É uma daqueles vernizes cuja cor varia conforme a luz por isso é difícil captá-la com a máquina, mas acho que está bem representado nas fotos acima (a mais real é a da foto maior). É muito bonito e muito original. Bastante usável apesar de ser uma cor fora do comum (mesmo para azul), especialmente no Verão. A fórmula em si é muito fácil de aplicar e o pincel, como já disse antes, é realmente bom. Aqui estou a usar 3 camadas porque lhe quis dar um pouco mais de cor e tentar chegar à cor do frasco, mas duas são suficientes. Gostei muito desta aquisição!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...