Vinte anos depois...

Há vinte anos tinha 14 anos e era uma criança. Agora as crianças crescem mais depressa, mas na altura éramos muito mais inocentes. Hoje lembrei-me da minha adolescência ao falar de vernizes. Há 20 anos eu usava verniz cor-de-rosa transparente (acho que todas tinham esse verniz na altura) e pala no cabelo (que demorava muito tempo a fazer e gastava meia lata de laca). Há 20 anos cortei a trança que usava desde os 3. Há 20 anos roubava os restos de batom da minha mãe e só o punha quando saía de casa. Há 20 anos sentava-me com amigos à porta de casa da minha prima, nas noites de Verão, a jogar às "prendinhas do senhor abade". Há 20 anos enrolava a saia para cima porque a minha avó achava que eu devia usar saias curtas. Há 20 anos fui ao meu primeiro concerto dos Xutos com o meu pai (bem, foi à 21, porque foi em 88). Há 20 anos escrevia um diário religiosamente. Há 20 anos li "Os Miseráveis" de fio a pavio e gostei. Há 20 anos não sabia o que era um telemóvel nem fazia ideia que existiam computadores. Há 20 anos andava de BMX na rua e não tinha medo de ser assaltada. Há 20 anos cantava na cozinha com a minha mãe enquanto lavávamos a louça. E há 20 anos ouvia Wham aos saltos em cima da cama e dançava lambada com o meu irmão. Enfim, há 20 anos não tinha telemóvel, nem playstation, nem ia a discotecas... e era muito feliz! Obrigada mãe pelas cantorias, pelas ameaças da palmatória (que nunca era usada), por existires. Obrigada pai por suportares as dores de costas quando eu insistia no cavalinho em bebé, e pelos tantos concertos a que me levaste. Obrigada irmão pelas discussões, pela partilha e pelas danças. Esta é para ti.

2 comentários :

  1. Olá, ao passear na net para ver novas maquilhagens, sou fã de todas as marcas, encontrei o seu blog, amei de verdade, todas as dicas, as cores do verniz, o calçado, enfim, tão criativo que está este blog, mas quando li este post, então é que gostei, trouxe-me recordações boas dos meus 14 anos, realmente não tínhamos nenhuma tecnologia, mas sabíamos como nos divertir sem maldades e sem causar problemas, belos tempos foram os anos 80. Obrigada pela bela ideia que teve ao criar este blog, vou passar a visitar para estar a par das novidades. Bjos doces

    ResponderEliminar
  2. Dudis, ainda bem que gostaste do blog(posso tratar-te por tu? Se somos ambas de geração que cresceu nos anos 8o devemos ter idades próximas, não é?). Foram bons tempos, não foram? Continua a passar por aqui para ver as novidades. Beijinhos
    P.S. Vi o teu perfil... és de Rio Tinto? Estás aqui pertinho!

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...