Caracóis nos cabelos

De há uns tempos para cá tenho investido um pouco mais de tempo no cabelo. Não sou muito de ir ao cabeleireiro, por isso tento fazer quase tudo em casa, e tenho achado imensa graça a encontrar novos métodos de o "arranjar". Como tenho o cabelo comprido, volumoso e com bastante ondulação, por vezes a coisa torna-se complicada, mas cá me vou arranjando.

Recentemente vi na blogsfera uns "rolos" para o cabelo a achei que gostaria de experimentar. Depois encontrei esta versão nos chineses e nem pensei duas vezes.  Toca a trazer.


As instruções atrás são uma verdadeira anedota. Vá lá, ampliem e riam-se um bocadinho. Quem não sabe como se faz... bem continuaria sem saber!


Mas não há nada que saber. As fotos são bastante elucidativas.
Eu apliquei os "rolos" com o cabelo húmido. Penteei bem, apliquei um spray para caracóis (o Fructis Hidra-Caracóis, no meu caso) e fui aplicando madeixa a madeixa. Como tenho muuuito cabelo, tive de comprar uma segunda caixinha (o tamanho e a quantidade dos "rolos" dos chineses varia bastante de caixa para caixa, ou então alguém andou para lá a brincar e misturou tudo). E foi assim que ficou no cabelo.  


As madeixas não precisam de ser muito pequenas, mas os caracóis vão variar conforme a quantidade de cabelo que enfiam no "rolo", claro. Como o cabelo é comprido, não vai caber todo no rolo, naturalmente, mas não há problema. Para ocupar mais extensão de cabelo, é possível aplicar 2 rolos, um a seguir ao outro (pode ver-se ali à direita um amarelo e um rosa na mesma madeixa).

Depois de aplicados todos os rolos, basta deixar secar naturalmente. Eu sou muito impaciente e acabei por lhe dar calor com o secador de cabelo, para ele secar mais depressa, as não é preciso. Se secar ao ar o efeito é o mesmo.

Quando o cabelo estiver todo seco (atenção, deve estar tooodo seco, ou os caracóis desfazem-se), basta retirar os rolinhos. Para isso, abre-se a abertura de plástico no topo do rolo (pressionando dos dois lados para a forçar a abrir), estica-se o rolo e puxa-se. É muito simples. E o resultado é este:



Por fim, para "abrir" os caracóis, basta passar os dedos.

Que acharam? Eu gostei bastante do resultado. E não deu quase trabalho nenhum.

16 comentários :

  1. Adorei..ficam super definidos os caracóis :) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ahah eu t5ambem tenho mas ainda não experimentei, mas já vi que resulta =D

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito giro e tens razão, as instruções.. lolol são patéticas!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ando há meses à procura da versão "chineses" destes rolinhos e nunca encontrei! Em que sítio compraste?

    ResponderEliminar
  5. Olaa! eu comprei a pouco tempo e a experiencia nao foi tao boa quanto a tua! xDD
    Se qizeres passa no meu blog pra veres qe postei a poco tempo!
    Beijinhos e adorei o resultado!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o resultado, muito bom! Eu tb gostava de comprar, mas eu tenho o cabelo super fino e super liso! É mt dificil eu ficar com uns caracois assim :( Mas ja estive para comprar. Só k eu vi essa caixa nos chineses e ate os tirei da caixa para ver se tinham akeles furinhos e se eram rugosos por fora mas nao eram :S

    Eram lisos...os teus sao assim? sei k os verdadeiros sao rugosos, tipo com "biquinhos" Mas se esses forem bons eu compro, nao sei é se vou ter um resultado tao bom como o teu.

    O meu cabelo ate com ferro de frisar passado um tempo ja nao tenho nada :( pk é mt liso :(

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Cátia, eu também achei que ficaram bem definidos. Adorei.

    Barbie, resulta sim, se se tiver paciência.

    Palpites_e_tal, pois, eu fartei-me de rir com as instruções, mas funcionou na mesma e isso é que interessa.

    Mimi, eu, pelo menos gostei.

    Imcarvalho, eu não sei de onde és, mas eu comprei os meus na rua de cedofeita no Porto.

    Sofz, para resultar, é preciso aplicar com o cabelo molhado e deixar secar completamente. Eu fiquei metade da manhã com eles e ainda acelerei o processo com o secador. Além disso, ao retirar, se não se abrir a "boquinha" dos rolos e se esticar os rolos, os caracóis são esticador e perdem um pouco a forma. Experimenta de novo que vais ver que resulta.

    Daniela, os meus são uma espécie de redinha de plástico que mantém a forma. Eu não tenho o cabelo nem liso nem fino, mas tenho cabelo muito pesado, e eles aguentaram-se bem. Um spray modelador também ajuda a segurá-los, especialmente se lhes deres calor.

    beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  8. olá!!!
    realmente n precisamos de ir ao cabeleireiro para ficarmos com o cabelo aos "cachos", lol.
    sabes o aplicador de nail art da essence(com a ponta magnética? nas lojas dos chineses tb tem à venda estes aplicadores mas com a ponta magnética de variados tamanhos, mas dificilmente os consigo encontrar. sabes de alguma loja aqui no porto que os comercialize??
    obg e bjs

    ResponderEliminar
  9. nossa funciona super bem... adorei!!!

    passa lá no blog... lá tem post novo e aproveita para se inscrever no sorteio de um batom M.A.C!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjosss

    Gi

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    É a primeira vez que estou a visitar este blog mas tenho a certeza que é a primeira de muitas pois gostei daquilo que li.
    Quanto a estes rolos para o cabelo o resultado é fenomenal, a avaliar pelas fotos.
    Um grande beijinho e até breve

    ResponderEliminar
  11. Já agora, qual foi o preço do kit?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Eu adorei!
    Ficou lindo...
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Gostámos muito do seu blog!

    Se possivel passe pelo nosso.

    Obrigada

    http://www.sr-acessorios-sr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá! Gostei muito do efeito que ficou! Onde compraste esses rolos? e o preço? Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  15. Olá, Uma Coisa Nova, obrigada! Comprei os rolos num armazém chinês no Porto. Se não me engano, não chegaram a 5 euros.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...