Fortalecimento de unhas

Quando entrei para a faculdade tinha umas unhas enormes, mas tive de as cortar por causa da dactilografia. Sim, eu ainda sou do tempo das máquinas de escrever! Depois de as cortar continuei a pintá-las de todas as cores possíveis e imaginárias, mas depois comecei a trabalhar (não, não tem nada a ver com máquinas de escrever!) e desleixei-me e deixei de as pintar. O problema quando deixo de pintar as unhas é que passo imenso tempo com elas na boca (vício de ex-roedora!), o que as enfraquece muito.
Aqui há uns anos também aderi às unhas de gel. Na altura adorei, mas as manutenções regulares (as minhas unhas crescem depressa por isso as manutenções tinham de ser frequentes!) fizeram com que desistisse. Quando tirei as unhas de gel as minhas unhas naturais, que na altura estavam enormes (no final eu só fazia aplicação de gel sobre unha natural), estavam fraquíssimas. Pareciam papel! Durante uns tempos ainda as tentei manter, mas deu-me a preguiça, não estava muito dentro dos produtos e acabei por ficar com elas pequeninas e feias.
Depois, um dia, uma colega de trabalho disse: "Quero pintar as unhas de vermelho!" Isso era extraordinário nela, já que nunca pinta as unhas. Eu decidi levar-lhe um dos meus vernizes. Na altura eu já tinha bastantes, mesmo não pintando as unhas regularmente. E lá pintei eu as minhas também. A partir daí, nunca mais deixei de pintar as unhas e de as arranjar. E estou muito orgulhosa no meu trabalho. Não, nunca fui à manicure (excepto para as unhas de gel)! Desde então as minhas unhas estão mais fortes do que nunca.
Bem, mas chega de histórias e vou agora falar-vos de como fiquei com as unhas fortes.
Um produtinho absolutamente milagroso é o Endurecedor de Unhas da Mavala Scientifique. Este produto não substitui a base. É um produto que se deve aplicar antes dela e que é absorvido pela unha. O frasquinho é pequenino, mas dá para muitas aplicações. No início deve ser aplicado duas vezes por semana (ou sempre que se pinta as unhas!). Deve ser aplicado apenas na ponta da unha (a parte que fica separada da carne) e não deve tocar na pele pois pode também endurecer as cutículas. Quando virem que as unhas já estão a ficar fortes, podem espaçar a aplicação para que a unha não fique dura de mais. Unhas duras de mais também quebram mais facilmente.
Depois tenho as bases. Antes de descobrir a Mavala, era apenas a elas que recorria e não tenho quaisquer reclamações. Eu não sou fiel a uma base só. Geralmente gosto de usar uma base da marca do verniz que estou a usar. Mariquices, eu sei, mas acho que às vezes há problemas de compatibilidade. A da L'Oréal também é muito boa e uso-a por baixo de qualquer verniz sem quaisquer problemas. A da Essence estou a experimentar agora porque tenho uma unha partida e quero ver se ela é realmente boa.
De vez em quando passo uma noite sem verniz. Nessas noites aplico o Tratamento Intensivo Nocturno da Risqué e estou bastante satisfeita com ele.

E pronto, aqui estão os produtinhos que eu uso para fortalecer as unhas. Em breve falarei de como tratar as cutículas.

9 comentários :

  1. Este assunto interessa-me bastante. Como roedora recuperada há pouco tempo, ainda tenho umas unhas frágeis... Tenho tido bastante cuidado com elas, alterno endurecedor com fortalecedor! E encomendei recentemente uma base da Kiss dizem-me que são muito boas.. Logo digo!

    ResponderEliminar
  2. Eu tb tenho esse endurecedor da mavala. Ele continua a funcionar mesmo com verniz de cor por cima (e usando base)? É q eu gosto de pintar as unhas mas não sei se devo misturar um com o outro e se o resultado será o mesmo do q aquele que obteria só com o endurecedor. Achas q não há diferença?

    ResponderEliminar
  3. Joana, escrevi este post por causa da tua sugestão de tópico. A base da Kiss também é boa, assim como o estimulador de crescimento da mesma marca. Mas depois diz o que achaste.

    Rita, sim, continua a funcionar com base e verniz por cima. O produto é absorvido pela unha, por isso não dispensa o uso de base. Eu ultimamente não tenho usado o endurecedor da Mavala frequentemente porque já tenho as unhas suficientemente duras, mas quando uso, passo por cima uma base fortalecedora, que nunca dispenso, e depois o verniz. Espero ter ajudado.

    Beijinhos às duas.

    ResponderEliminar
  4. Olá, tb eu gosto mt desse produto mas com as unhas pequenitas acabava sempre por levar á boca!

    Quando se retira o gel das unhas deve-se usar fortalecedor durante duas semanas, pôr e tirar todos os dias! É raro quem o faça! Também é necessário deixar a unha curta, custa mas tem de ser, a unha para suportar ou agarrar o gel tem de ser polida e é isso q a deixa mais fina, depois "há polir e polir"!
    Também há unhas mt finas q já por si não crescem por serem tão fininhas... não sei se era o teu caso! Eu não posso estar sem gel se não como-as todinhas :(!

    A unha q cresce e não foi polida já vem normal, nós é q tb não temos mt paciencia e estamos tão habituadas a ve-las grandes e bonitas...

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite, sigo o teu blog e ADORO-O!

    Quando à linha de tratamento da risqué technology, só tenho uma plavra: ESPANTOSA! Tenho os 3 vernizes, e em 15 dias as minhas unhas estão muito mais fortes e as unhas lacadas já uniram e estao a crescer lindamente! Antes um verniz de cor ao fim de uma horinhas de aplicação ja estava a lascar, agr o verniz aguenta 4 dias sem lascar!

    Continuaçao de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Geisa, as minhas unhas crescem, e cresciam na altura, o problema mesmo era serem fracas. Mas já o eram antes do gel. Na verdade acho que o gel pouca diferença fez em relação a isso. Na verdade a menina que me aplicava o gel até ficava admirada por as minhas unhas não terem ficado mais fracas do q já eram. Eu até gostava de me ver com o gel (hoje prefiro vêlas assim, naturais, claro!) mas um dia irritei-me porque tinha de fazer as manutenções frequentemente e não me dava jeito nenhum o sítio onde ia e... arranquei-as à dentada, confesso! Sem partir uma única unha das minhas... milagre dos milagres!

    Ana, obrigada por gostares do blog. Espero que continues a gostar dele como até agora. Eu vou-me esforçando por isso.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, antes de mais uero te dar os parabens pelo teu blog, tou a "devora-lo" ja ha algumas horas tens dicas muito uteis...
    Podias m dizer onde compras este produto da mavala?e quanto custa...
    beijinho e parabens

    ResponderEliminar
  8. Sandra, fico feliz que gostes do blog. Os produtos da Mavala existem em muitas perfumarias, incluive na Douglas e nas perfumarias Mass. Não sei se na Sephora tem porque nunca procurei. Rondam os 8 euros se não estou em erro mas compensa todos os tostões porque duram muiiiito tempo.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. só a mim é que os vernizes n fazem efeito...ja exprimentei varios ate esse da mavala...e nada....as unhas partem muito em baixo e tenho k esperar mais de um mes para elas crecerem e poder cortar... doi muito e e muito doloroso pois elas agarram-se a tudo fazendo com k partam muito mais...e sendo impossivel corta-las...alguem me ajuda?

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...