Cores e personalidade

Hoje, para comemorar os 200 post, venho falar-vos de cores e personalidade. Não são as cores dos signos, mas sim as cores do nascimento. A cada dia (ou conjunto de dias) corresponde uma cor. Mas, para falar de cores, e como o tema recorrente aqui é mesmo esse, decidi acompanhar o post com uma selecção de vernizes para cada ela. Este post foi feito com a colaboração da Miss Verniz, que já todas conhecem, e cada uma escolheu um verniz. Eu escolhi um a pensar nas brasileiras, já que há tantas a passar pelo blog, e a Miss verniz escolheu um para as portuguesas. E, sem mais delongas, e porque isto vai ser extenso, passemos aos post propriamente dito. Espero que gostem.

As cores/aniversários:
2 de Dezembro a 11 de Dezembro => CINZA
12 de Dezembro a 21 de Dezembro => BORDEAUX/VINHO
22 de Dezembro => AZUL PETRÓLEO
23 de Dezembro a 1 de Janeiro => VERMELHO
2 de Janeiro a 11 de Janeiro => LARANJA
12 de Janeiro a 24 de Janeiro => AMARELO
25 de Janeiro a 3 de Fevereiro => ROSA
4 de Fevereiro a 8 de Fevereiro => AZUL
9 de Fevereiro a 18 de Fevereiro => VERDE
19 de Fevereiro ao final de Fevereiro => CASTANHO
1 de Março a 10 de Março => AQUA
11 de Março a 20 de Março => LIMA
21 de Março => PRETO
22 de Março a 31 de Março => ROXO
1 de Abril a 10 de Abril => AZUL-MARINHO
11 de Abril a 20 de Abril => PRATA
21 de Abril a 30 de Abril => BRANCO
1 de Maio a 14 de Maio => AZUL
15 de Maio a 24 de Maio => DOURADO
25 de Maio a 3 de Junho => AREIA
4 de Junho a 13 de Junho => CINZA
14 de Junho a 23 de Junho => BORDEAUX/VINHO
24 de Junho => CINZA
25 de Junho a 4 de Julho => VERMELHO
5 de Julho a 14 de Julho => LARANJA
15 de Julho a 25 de Julho => AMARELO
26 de Julho a 4 de Agosto => ROSA
5 de Agosto a 13 de Agosto => AZUL
14 de Agosto a 23 de Agosto => VERDE
24 de Agosto a 2 de Setembro => CASTANHO
3 de Setembro a 12 de Setembro => AQUA
13 de Setembro a 22 de Setembro => LIMA
23 de Setembro => AZEITONA
24 de Setembro a 3 de Outubro => ROXO
4 de Outubro a 13 de Outubro => AZUL-MARINHO
14 de Outubro a 23 de Outubro => PRATA
24 de Outubro a 11 de Novembro => BRANCO
12 de Novembro a 21 de Novembro => DOURADO
22 de Novembro a 1 de Dezembro => AREIA

As cores/vernizes

Vermelho
Tem uma maneira de ser meiga e afável. É alegre e despreocupada. Às vezes gosta de implicar mas está sempre apaixonada e... gosta de ser amada. É simpática com as pessoas e gosta dessa maneira de ser. Gosta de pessoas com quem consegue falar facilmente e sente-se bem na sua companhia.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Laranja
É responsável pelas suas acções e sabe como lidar com as pessoas. Tem sempre objectivos e é competitiva. No que toca à amizade, tem dificuldade em confiar em alguém, mas assim que trava a amizade certa entrega-se totalmente.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Amarelo
É doce e inocente. As pessoas confiam em si e lidera as relações. Consegue ter a decisão certa na melhor altura. Está sempre a sonhar com uma relação muito romântica.

As escolhas da Miss Verniz (porque eu não tinha amarelos destas marcas:


Rosa
Está sempre a dar o melhor de si e gosta de ajudar as pessoas, preocupando-se com elas. Contudo, é difícil sentir-se satisfeita. Tem pensamentos negativos e, tal como nos contos de fadas, aspira por um amor romântico.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:

(esqueci-me de colocar o nome da foto... é o Yolizul 239)

Azul
Espírito artístico, sofre de fraca auto-estima e se irrita facilmente. Gosta de sentir-se apaixonada, mas deixa fugir o amor, pois ama com a cabeça e não com o coração.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Verde
Tem facilidade em tratar com as pessoas. Não é propriamente uma pessoa tímida mas às vezes magoa os outros com as suas palavras. Gosta de amar e de ter as atenções da pessoas amada. Muitas vezes fica sozinha, à espera da pessoa ideal.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Castanho
Gosta de acção e desporto. As pessoas têm dificuldade em lidar consigo, mas apaixona-se facilmente. Assim que descobre que não consegue alcançar algo, desiste mas não fica preocupada.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Aqua
Os seus sentimentos são instáveis e inconstantes. Está sempre sozinha e gosta de viajar. É uma pessoa confiável mas acredita facilmente nas pessoas. Dificilmente encontra a pessoa certa, mas se tal acontece apaixona-se facilmente. Pode sofrer com isso.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Lima
É uma pessoa calma, mas facilmente fica com stress. É ciumenta e queixa-se de pequenas coisas. Não consegue dedicar-se às coisas de corpo e alma, mas é uma pessoa capaz em que os outros confiam.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Preto
É uma pessoa corajosa e gosta de desafios. Mas não gosta de mudanças na sua vida. Assim que toma uma decisão, mantém-na durante muito tempo. A sua vida amorosa é também estimulante e, de certo modo, original.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Roxo
É uma pessoa misteriosa. Nunca é egoísta e interessa-se facilmente pelas coisas. Os seus dias podem ser felizes ou tristes, dependendo do seu estado de espírito. É popular entre os amigos, mas tem por vezes atitudes irreflectidas e esquece as coisas com facilidade.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:



Azul-Marinho
É atraente e ama a vida. Sente a vida com intensidade e facilmente se distrai com isto ou aquilo. Quando se chateia com alguém, dificilmente esquece esse momento.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Prata
É uma pessoa imaginativa e tímida, mas gosta de novas experiências. Gosta também de propor desafios a si própria. Aprende com facilidade e gosta de atingir tudo o que é difícil. A sua vida amorosa é normalmente difícil e confusa.

A escolha da Miss Verniz (eu não tinha nenhum):


Branco
Tem sonhos e objectivos concretos na vida. É ciumenta e não reage às contrariedades com muita leveza. É uma pessoa diferente e, por vezes, as pessoas têm-na como um ser superior.

As escolhas da Miss Verniz (os brancos cismam em não ficar bem em mim):




Dourado
Sabe muito bem o que está bem e o que está mal. É uma pessoa alegre mas de difícil trato. É para si difícil encontrar quem procura, mas assim que isso acontece não vai conseguir apaixonar-se outra vez durante muito tempo.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Areia
Tem um espírito desportivo e competitivo. Não gosta de perder, mas está sempre alegre. É uma pessoal fiável e de trato fácil. Escolhe o amor a dedo e não se apaixona com facilidade. Mas assim que encontra a pessoa certa, fica em estado de graça durante muito tempo.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Cinza
É uma pessoa atraente e muito activa. Nunca esconde os sentimentos e exterioriza tudo o que vai dentro de si. Mas às vezes é egoísta. Quer dar nas vistas e não gosta de ser tratada com desigualdade. Consegue melhorar os dias dos outros, pois sabe bem o que dizer na altura certa e tem bom sentido de humor.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:


Bordeaux/Vinho
É inteligente e sabe o que está certo. Gosta de fazer as coisas à sua maneira, mas por vezes pode causar distúrbios e menosprezar a identidade dos outros. Mas, no que toca ao amor, é uma pessoa paciente. Assim que encontra uma pessoa que gosta é difícil encontrar outra que goste ainda mais.

A minha escolha:


A escolha da Miss Verniz:



Azeitona
Tem um temperamento quente e despreocupado. Dá-se bem com familiares e amigos. Não gosta de violência e sabe o que está certo. É gentil e alegre.

A escolha da Miss Verniz (lamento, não tenho nenhum brasileiro):


Azul-Petróleo
Tem muito cuidado com a aparência. É muito exigente no amor. Faz projetos e arranja soluções à medida e dificilmente comete um erro. Gosta de liderar e faz amizades com facilidade.

A minha escolha (este não é brasileiro, mas é o único que tenho):


A escolha da Miss Verniz:


Bem, espero que tenham tido paciência para ler um post tão extenso e espero que, nesse caso, tenham gostado. Já agora, a minha cor é o aqua... e a vossa, qual é?
Beijinhos a todas.

10 comentários :

  1. A minha é a bordeaux! xD Por acaso é uma cor que gosto bastante de ver nas unhas ;)

    Beijinhos e parabéns por este post!

    ResponderEliminar
  2. A minha é cinza, que por acaso é um tom que nunca imaginei gostar, mas estou a aprender a apreciar (cinzas e com tons cinzas, como andavam na moda -ou andam- há uns tempos!).
    Quero dar nas vistas? Nem por isso, até gosto de passar despercebida em certas situações.. ahaha
    Activa? Hum..ok, se o dizem :P
    Bjs
    Marisa

    ResponderEliminar
  3. Olá a minha é o azul marinho, que se enquadra à minha personalidade um pouquinho, e apesar de o vermelho não fazer parte do meu dia de nascimento, em personalidade tem muito a ver comigo e é a minha cor favorita nas unhas :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Adorei o post...ficou muito bonito e as fotografias estão espectaculares....!!! A minha cor é o Azul....que francamente eu adoro....uso imenso nas unhas, nas roupas e na maior parte dos meus acessórios....!!! Acertaste na "mouche"....!!! Beijinhos Grandes...!!!

    Ana

    ResponderEliminar
  5. Achei muita piada ao post!!! Ao meu dia calha o verde, pena que não goste muito de ver essa cor nas unhas. So se fosse em konadicure, só que ainda nao tenho o kit.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não podia estar mais de acordo, faço anos a 23 de Dezembro e realmente uma cor que não me canso de usar e que adoro é sempre um vermelhinho. Adorei o post, estás sempre a surpreender com coisas boas. Bjinho linda.

    ResponderEliminar
  7. Olá!!
    Adorei o post..foi sem dúvida uma óptima maneira de comemorar os 200 posts, ;). A minha cor é o vermelho..apesar de não usar diariamente é uma cor que gosto imenso.

    Beijinhos*

    Alexandra

    ResponderEliminar
  8. Ola gostei muito do post!!mas eu faço niver dia 1 de maio e na lista pula do 30 de abril p 2 de maio!! qual a minha cor??azul ou branco?? bjs

    ResponderEliminar
  9. Paisica, a tua cor é azul. Tinha um erro nas datas (inclusive encontrei esse mesmo erro em vários locais onde procurei). Vou já corrigir o post.
    bjos

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...