Selinho de Natal




Recebi este selinho de Natal da Miss Verniz e da Sara. Obrigada, meninas! Só o estou a postar agora porque só fiz a árvore no fim-de-semana e ainda não tinha tido oportunidade de a fotografar.

Regras:
1. Primeiro que tudo, passar um Natal muito feliz =D
2. Exibir o selinho no vosso blog;
3. Mostrar uma fotografia da vossa árvore de Natal, presépio, decorações natalícias, etc.!
4. Referir como costumam passar a vossa véspera e dia de Natal: o que fazem, o que não pode faltar na mesa, a que horas abrem as prendas, tradições... tudo o que acharem importante ;)
5. Passar este selinho a 3 blogs que achem especiais (embora todos mereçam um Feliz Natal!).


E aqui está a minha árvore (as luzinhas cismaram em não sair na foto):




Eu adoro o Natal! No passado, quando os meus avós eram vivos, a casa dos meus pais enchia-se de gente, de sons e de risos. Hoje é... diferente. Recentemente não temos poiso certo. Desde que me casei, já fiz o Natal cá em casa, na casa dos meus pais e na casa dos meus sogros. Confesso (eu sei que não devia dizer isso!), prefiro-o cá em casa ou nos meus pais. Este ano, devido a umas alterações de última hora no ano passado, vamos todos para casa dos meus sogros, nós, os meus pais e o meu irmão e o meu cunhado. Na noite de Natal comemos sempre bacalhau cozido. A tradição mantém-se em qualquer das casas. Eu empanturro-me sempre de couves (que adoro!) e bacalhau e depois quase nem consigo comer doces. Os doces são os tradicionais: aletria, sonhos, bolo-rei, o meu famoso pão de ló de ovar, etc. As prendas não esperam pela meia-noite. Apesar de não haver crianças, há sempre confusão a abrir as prendas. Um pega numa prenda e entrega-a à pessoa respectiva e essa pessoa, depois de a abrir, vai buscar outra e entrega-a, e por aí adiante. Somos poucos mas é um processo demorado e divertido.
No dia de Natal, cá em casa e nos meus pais comemos sempre filetes de polvo com uma salada deliciosa e linda que a minha mãe faz e depois comemos o tradicional peru assado recheado (fantástico, feito também pela minha mãe). Nos meus sogros não sei bem porque nunca passei lá o dia de Natal, as acho que é cabrito (espero que haja outra coisa porque eu detesto cabrito!).
E pronto, é assim o nosso Natal.

E desta vez volto a quebrar as regras. Dedico este selinho a todas vocês. Um Natal muito feliz para todas vós, cheio de alegria, paz e muitas prendinhas.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...