A 18.ª colecçãozinha

Chegou a vez da Luana mostrar a sua colecção linda e enoooorme. Ela também nos deixou um textinho muito bonito, por isso leiam:

"Olá pessoal
Meu nome é Luana, tenho 20 anos, curso o quarto ano de Psicologia e trabalho na área da saúde. Apesar da Psicologia ser o meu xodó existe uma paixão incontrolável que se fez presente desde os meus 5 anos: esmaltes.
Minha história com os esmaltes começou bem cedo. Quando pequena minha mãe sempre fazia minhas unhas e as pintava de vermelho e acreditem que não era algo forçado pois adorava ver aquela cor berrante em minhas unhas miudinhas.
Com o passar do tempo fui amadurecendo e a vaidade foi aflorando a ponto de aprender com minha mãe a arte da unha bem feita. No começo mal sabia pegar em um alicate mas aos poucos fui adquirindo a habilidade necessária para ser independente nesse aspecto. O tempo foi passando e quando percebi aos10 anos já estava usando um arco-íris de cores diferentes nas mãos como azuis, amarelos, verdes e até mesmo uma unha de cada cor. Ser criança é ótimo neh não havia nada que me fizesse desistir da idéia de usar cores quentes no calor e cores berrantes no frio rs.
Comecei a minha coleção com exatamente 3 esmaltes da impala: tiffany,bárbara e um outro que não lembro o nome. Essa paixão deve-se ao fato de minhas amigas pedirem para eu acompanhá-las na volta do colà ©gio em uma perfumaria para comprar shampoos e desodorantes e aos poucos fui fuçando na sessão esmaltídica até adquirir um vidrinho de cada vez.
Na sala de aula todos reparavam que eu fazia a unha toda semana (pé e mão) e não acreditavam na paciência que eu tinha para isso e mesmo sendo um trabalho árduo ali estava eu:faça chuva ou faça sol!
Dia após dia fui adquirirndo esmaltes das mais diversas cores e ficava super chateada quando comprava uma cor que parecia escura e na verdade era clara. A experiência me ensinou a saber selecionar melhor as cores a serem usadas. Atualmente continuo fazendo as unhas e minha coleção totaliza mais de 340 vidrinhos de esmaltes que guardo com muito amor e carinho. O fanatismo por cores escandalosas continuam mas abro espaço para os clarinhos nas semanas mais corridas onde perco algumas horas de sono só para manter as garras bem cuidadas. Esse ano foi um marco pois fucei bastante na internet e não me senti mais sozinha nas compras exacerbadas que faço pois conheci várias meninas que possuem a mesma paixão que eu.
Com tantos esmaltes para usar e tão poucos dedos para se pintar digo que fazer as unhas tem todo um ritual da escolha da cor conforme evento, humor ou qualquer outra coisa que me influencie. Mas nesses quase 15 anos de consumo não me conformo com uma coisa e garanto que vocês irão concordar comigo: não existe algo mais horrível do que uma mulher bem vestida sem as unhas feitas.Mesmo que não esteja pintada as mãos são o cartão de visita de qualquer pessoa (principalmente no meu caso que trabalho na área da saúde).Espero que vocês gostem da minha pequena coleção e que nunca percam (assim como eu) a vontade e a curiosidade sobre assuntos relacionados ao tema, pois as unhas, independente da cor que estejam pintadas, são apenas uma forma delicada e simbólica de colorir o mundo através de um simples toque ou de um aceno que convide todos para a vida!"

E eis a colecção:



Luana, a tua colecção é simplesmente fantástica. Obrigada por a partilhares connosco. beijinhos!

2 comentários :

  1. nooosssa tem varias raridades.

    deep blue?! hehehe
    colorama gold eu tenhoo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Podes-me dizer o nome do verniz risqué azul turquesa da coleção fashion (parece ser glitter) que aparece na mesma foto que o risque paradise por favor? Obrigada (:


    meu mail:
    sofia_f_simoes@hotmail.com

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...