Organização de vernizes

Um dos problemas recorrentes de quem tem muitos vernizes como eu é, como devem imaginar, a arrumação dos mesmos. Eu costumo ter vernizes espalhados pela casa, mas a grande maioria está arrumada no seu sítio. Pessoalmente, gosto de os ter todos organizados e de os manter sempre de pé e longe de qualquer fonte de luz natural.

Comecei, como todas vocês, com um "arsenal" relativamente pequeno. Na altura cabia numa caixinha relativamente pequena. Depois a caixinha foi-se tornando pequena de mais e veio outra caixinha, e cestinhos, todos guardados no armário da casa de banho. É claro que a solução não durou muito tempo, e em breve o armário já não abarcava todas as caixinhas. Tive de arranjar uma solução e, inspirada em algumas meninas, comprei o meu Helmer, onde coloquei todos os meu vidrinhos lindos. Mas sabem que mais? O Helmer está a ficar pequeno... sim, o vício está a tornar-se grande de mais. Mas... shhh... é segredo! O meu marido nem sonha.

Bem, mas vamos lá a algumas ideias para quem tem muitos e para quem tem pouco vernizes.


Uma solução bastante simples passa pelas caixinhas. Caixinhas de plástico, de cartão, etc. Ou cestinhas, claro, mas estas devem ficar relativamente protegidas, primeiro por causa da luz e segundo por causa do pó. No Ikea há muitas soluções, mas há soluções bem práticas noutros sítios. Basta usar a imaginação.



Outra solução, especialmente para quem tem muitos vernizes e não gosta de acumular caixas e caixinhas, são os móveis de gavetas. Os que aqui estão têm todos rodinhas pois são mais práticos se os quiserem deslocar, mas qualquer um serve, até mesmo uma mesa-de-cabeceira "reciclada". Eu prefiro assim, pois os meus "meninos" estão protegidinhos da luz e dos olhares indiscretos do meu cara-metade. Mas, confesso, aquele movelzinho ali com os vernizes encaixadinhos é um amor, não é?


Outra peça de mobiliário que se veio juntar a nós aqui em casa foi esta mesinha do Ikea. Esta mesinha veio mesmo a calhar e é perfeita para mim. Está na minha sala, mesmo ao lado do sofá onde costumo pintar as unhas. Mas porquê uma mesa especial para isso? Eu explico... eu sou bastante desastrada, e volta e meia o frasco da acetona ou de removedor acabava derramado em cima da mesa de centro (que, coitada, já está desbotada em alguns sítios!). Esta mesa veio resolver a situação. O tampo é, na realidade, um tabuleiro (ou tampa), amovível. No interior estão aquelas coisinhas que uso sempre, limas, pauzinhos, removedores, bases e top coats, cremes, etc. Quando quero pintar as unhas, saco das coisinhas de que preciso e coloco em cima do tabuleiro. Se algo se derramar, nada sai dali e acaba no chão. Foi a solução ideal.

10 comentários :

  1. O Helmer foi a minha salvaçao,masjá estou como tu... o espaço cada vez é menos,os meus meninos estão a ficar mais apertados hehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que ótima idéia essa mesinha da Ikea! Eu moro nos EUA e estava pensando em comprar um Helmer pra mim, e agora acho que a mesinha pode me ser muito útil também. :-) Obrigada pelas dicas. Beijinhos de outra fã brasileira!

    ResponderEliminar
  3. Olá, os meus estão numa caixa de palástico, e eu já acho que tenho muitos, nem sabia o que era um helmer, lá fui pesquisar na net e encontrei!!! Tu tens isso cheio de vernizes?? Bela colecção, porque não nos mostras, gostava de ver o teu helmer e espreitar lá para dentro lol.
    Gostei muito da mesa, realmente é uma grande ideia. Bjos doces

    ResponderEliminar
  4. Eu já to desesperada pelo helmer, pois a minha caixinha já não cabem!
    e tenho que dizer que a mesinha tbm vai vir junto com o helmer pois a tua idéia é otima!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Muito legal o post... so falta espaço para ter um super organizador de verniz!

    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Começo a ficar com o mesmo problema... Tenho de considerar isso do Helmer, definitivamente. Entre vernizes e maquilhagem...
    Beijinho! *

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho os meus vernizes todos dentro de uma caixinha de plastico semi-transparente, como não são muitos ainda dá para guarda-los lá.
    Tenho um miminho para ti no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. aiai eu cada vez que compro um lugarzinho maior pra guardar os esmaltes eu acabo comprando mais esmaltes e achando que esta pequeno de novo...rs
    adorei as ideias...
    sigo vc!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Preciso de algo assim para arrumar meus vidrinhos, já nãoa guento arrumar na bolsa e acaba bagunçando novamente!
    São lindos esse lugarzinhos os meus esmaltes ia ficar tão feliz! rs

    ;*

    ResponderEliminar
  10. Adoro o Ikea! tem sempre coisas maravilhosas

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...