Será genético?

O primeiro contacto que tive com vernizes e afins foi através da minha avó. Quando eu era miúda, bem novinha mesmo, ela costumava deixar-me arranjar-lhe as unhas. Aliás, acho que era mesmo ela que o pedia. E eu lá imitava o que via fazer na cabeleireira... tacinha com água, lima, pauzinho que não sabia bem para que serviam, etc. Ainda hoje tenho aquele conjuntinho de unhas amoroso que me faz sorrir sempre que olho para ele. Não sei qual seria o resultado da manicure feita por uma criança. Mas lembro-me que acabava sempre por receber uma moeda.

Ela adorava ter as unhas arranjadas. E adorava verniz vermelho. Uma prova disso encontrei-a há uns dias ao rever fotografias "antigas".


Estas são as unhas da minha avó no último Natal que passou entre nós, há uns anos. Já não foram pintadas por mim, mas adoro olhar para elas. As unhas da minha avó são a sua "imagem de marca" que nunca esquecerei.

4 comentários :

  1. Adoro ver as pessoas de idade com as unhas pintadas e todas arranjadinhas, ficam muito mimosas.

    jinhos***

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe também diz que eu sou como a minha avó em tudo. Desde os filmes de terror, lambuzar-me com melancia e inevitavelmente as unhas sempre pintadas ="D

    ResponderEliminar
  3. Oi, que bacana...lembrei-me muito da minha vozinha que já partiu a muitos anos, mas deixou-me tbm com esse delicioso vício.Lembro que foi graças à ela que parei de roer as unhas, qdo nós duas faziamos juntas eu olhava p/ elas tão bem pintadinhas com tanto carinho que pare, e ela sempre dizendo moçinha bonita não roe unha!...É o tempo passa mas as lembranças são eternas!
    Bjs Simone

    ResponderEliminar
  4. A minha avó também anda sempre com as unhas bem arranjadas, ainda que prefira os tons mais clarinhos, e eu adoro isso x)
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...