Relíquia do Dia

 Andava eu a remexer nas gavetas de vernizes quando este malandreco "gritou" por mim. Olhei, olhei e vi... um duocromático. Não é a primeira vez que o uso, é verdade, mas para mim foi como se tivesse sido a primeira vez. Ele é um espanto de lindo, maravilhoso, hiponotizante, fabuloso, etc. Mas também é mais antigo que a Sé de Braga, por isso não se entusiasmem muito porque ele já só deve existir em colecções particulares de pessoas como eu que guardam tudo.

Mas, de qualquer forma, apresento-vos o Khaki Flip (Ups, escrevi o nome mal na foto!) da Avon. As fotos não lhe fazem qualquer justiça, mas eu tentei...



Este verniz tem uma base rosada, mais coisa menos coisa, e vai mostrando uma tonalidade khaki conforme a incidência da luz. É maravilhoso mesmo. Infelizmente, a Avon portuguesa adiantou-se nas tendências e hoje em dia este verniz já não existe. Lembro-me que altura foram lançadas mais cores. Eu tenho mais uma, o Cherry Flip, com reflexos cereja/dourados. Não sei se houve mais alguma. Mas sei que também tive uma cobertura dourada da mesma linha que permitia criar efeitos noutros vernizes. Essa já se foi, infelizmente.

E este também já se vai porque, apesar de maravilhoso, tem tanto tempo que já passou de validade há séculos e tenho um certo receio de o ter nas unhas mais do que um dia. Mas não pude deixar de vo-lo mostrar. Que acham?

3 comentários :

  1. Sou capaz de jurar que tenho (ou então já o deitei fora :/) esse verniz... Mas ao contrário de ti não gosto... Não gosto de metalizados e afins :)

    Anna*

    ResponderEliminar
  2. Marlene...vais ficar o.O
    Eu tb o tenho...resgatei-o da minha caixinha de colecção que comecei quando tinha uns 15, 16 anos.
    Tenho-o aqui na mesa do computador, mas ainda não criei coragem para usá-lo.

    Bjs

    P.S.: Estou em dívida ctg. Podes fazer as contas do que te pedi? Manda tudo por email com o NIB. Faço a trf e envio-te o comprovativo e a morada para confirmares.
    So sorry pela mega demora...a vida anda a mil por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Ana, eu também não costumo ficar tão entusiasmada com metalizados/perolados. Mas este é duocromático... encaixa nma categoria completamente diferente aos meus olhos.

    Tânia, acreditas que me lembrei de ti quando peguei nele? Talvez porque me lembro de ter visto aqueles avons na tua coleção. Eu também ponderei bastante antes de usar, mas lançei-me de cabeça e amei. Ele é lindo, não é?
    Quanto às contas, don't worry, amanhã trato disso, OK?

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...