O verniz certo para cada tom

Quantas de nós já compramos vernizes absolutamente fabulosos no frasco mas que se revelaram um verdadeiro “desastre” cromático nas unhas? E quantas de nós vimos um verniz lindo nas unhas de outra pessoa e quando o experimentamos ficamos desiludidas? Na verdade, isso não se deve ao verniz mas sim ao subtom da nossa pele.
Independentemente de sermos brancas, morenas, negras, etc. todas temos um tom de pele que pode ser quente ou frio. E o que é isso? As peles “quentes” têm um subtom amarelado/azeitonado. As peles “frias” têm um subtom mais rosado/azulado. Por vezes podem ser difíceis de distinguir, mas há alguns truques para isso. As veias do interior do teu pulso são verdes, ficas melhor com jóias douradas e o vermelho fica-te muito melhor do que o azul? Então tens um tom de pele quente. Se as veias do interior do teu pulso são azuis, ficas melhor com jóias prateadas e ficas muito bem de azul, então tens um tom de pele frio. Queres um exemplo mais específico?

Tom de pele frio

Tom de pele quente

É devido a este “tom base” colorido na nossa pele que por vezes os vernizes, ou roupas, que a outras ficam tão bem a nós têm um efeito contrário. A questão está em escolher as cores certas. E são elas:

Tons de pele frios

Tons de pele quentes
 

Mas é claro que isso não nos deve impedir de usar as nossas cores preferidas, claro, e há sempre maneiras de contornar a questão. O teu tom preferido de verniz é o azul mas tens um tom de pele quente? Opta por um tom com uma base mais esverdeada e verás que te fica muito melhor. Adoras vermelho mas ele não está na lista das cores adequadas a tons de pele frios? Opta por um vermelho-cereja e vais ver que ficarás um espanto.
Ainda não conseguiste identificar o teu tom de pele? Pinta uma mão com um vermelho-tomate e a outra com um vermelho-cereja. Qual é que te fica melhor? Se for o tomate, o tens um tom quente, se for o cereja, tens um tom frio.
Claro que, como tudo, estas regras não são absolutas e fica ao critério de cada uma aplicá-las (eu, como já seria de esperar, sou uma das que conhece as regras mas não as aplica, apesar de perceber exactamente o que me fica ou não bem) e concordar com elas ou não. E há também a questão do tom de pele ser claro ou escuro, mas isso é outra história... que virá por aí em breve e com exemplos.

2 comentários :

  1. eu só gosto de ver nas minhas unhas cores escuras ou berrantes, e pelo que li no post o meu tom de pele é quente :)

    Kiss

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...