À volta das lagartas...

Hortelã-comum, Hortelã-maçã, Hortelã-pimenta

Ontem foi dia de limpezas na "horta".
Estava eu muito satisfeita a regar as hortelãs quando me deparo com umas folhitas comidas e outras com uns grãozinhos pretos estranhos. Fiquei logo com a pulga atrás da orelha. "Passa-se qualquer coisa aqui", pensei. Toca a pegar na floreira, a levá-la lá para dentro para ter mais luz e não estar ali acocorada, e a examinar as folhitas muito bem. Desta vez usei luvas... não vá o diabo tecê-las. A princípio achei que estava a alucinar, que não devia ser nada... mas era. Bem escondida pelas folhas cheirosas das minhas meninas estava uma rechonchuda lagarta verde. Devo dizer-vos que não tenho qualquer problema com as bichinhas que, coitadas, têm de se alimentar. Mas com a MINHA hortelã é que não. Toca a arrancá-la dali (admito que me senti mal em esborrachar a bichita... mas tinha de ser!) Logo a seguir surgiu outra malandreca (talvez para o funeral da pobre coitada anterior) e teve o mesmo destino. Lá tentei encontrar mais, mas desta vez não apareceu mais nenhuma.
 A verdade é que agora já não olho para as "meninas com os mesmos olhos. Agora olho quase de lupa! Não vá aparecer outra gulosa a comer-lhes as folhinhas... pois, que eu não posso ficar sem as minhas adoradas folhitas que perfumam os meus "mojitos" cá de casa.

Quanto ao resto da horta, vai de vento em popa.
O tomateiro já deu tomates para uma saladinha e continua carregado deles a amadurecerem para uma nova salada.
O pimenteiro também já deu mimentinhos, pequeninos, mas são meus. Mas há outros a ganharem cor e quase prontos a ser apanhados.
Algumas das malaguetas também já foram apanhadas e estão a secar para depois serem usadas.


E até a malagueta pequenina que tinha sido semeada há bem mais de um ano e não queria dar fruto parece ter ganho novo ânimo junto ao pimenteiro e está a dar cada vez mais fruto.


Estas belezinhas já vão para a salada.


Para a semana terei mais habitantes na minha "horta". Já estou a pensar em alfaces, rabanetes e afins. Sinto-me uma verdadeira agricultora de varanda. E estou muito feliz comigo própria. Descobri que sabe bem melhor arranjar as unhas depois de as sujar na terra!

1 comentário :

  1. Olá :)

    Veio convidar-te a ires espreitar o meu blog onde estou a vender roupa em 2º mão nova e usada.
    Aproveita agora, os preços sofreram uma descida significante :)

    Visita: http://getoutofmywardrobe.blogspot.com/

    Para mais informações e encomendas escreve-me para o aoestilosarah@gmail.com

    Obrigada e espero contar contigo como minha cliente ;D *

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...