A Orly chegou a Portugal...


... e eu não gostei nada.

Pois, eu passo a explicar. Há uns tempos recebi um comentário da Aprilness a anunciar a chegada da Orly, tal como muitas de vocês. Esta coisa da Internet é excelente para passar a palavra, e os blogs são ótimos veículos de informação. Claro que adorei a notícia. Como não podia deixar de ter gostado? E então porque é que eu digo que não gostei? Não gostei da forma como está a ser divulgada esta "chegada". Ele é blog, ele é Facebook, ele é o Diabo a sete... e acho muito bem, pois então. Se temos acesso a isso tudo, concordo plenamente. Com o que eu não concordo, no entanto, é com aquilo que aparece nos tais "veículos de informação".

Pois bem, a Orly em Portugal achou que seria giro mostrar como é que os vernizes ficam na mão. Até aí, tudo bem. No entanto, dava uma trabalheira arranjar quem pintasse as unhacas para a fotografia publicitária e, se calhar, até ficava carote. Vai daí... "eh pá, há tanta foto engraçada na Net, porque não sacar algumas e usá-las como se fossem nossas?". E eu não gostei... não gostei nada de ver as minhas ricas mãozinhas, que não foram tidas nem achadas, em blogs alheios. Lamento, meus senhores, mas eu não ganho nada em mostrar as mãozitas por aí. E os lindinhos que eu mostrei, apesar de alguns terem sido oferecidos pela marca, vieram diretamente dos EUA, e as fotos foram tiradas por mim, às MINHAS mãos, com a MINHA máquina. Não lucrei nem lucro nada em mostrar as minhas fotos e gostava que continuasse a ser assim. No entanto, vocês estão a usar as tais fotos MINHAS com as quais eu nada lucrei, para lucrarem vocês. Não acho justo, não acho correto. Se é à custa das unhacas alheias que esperam ganhar clientes, pois bem, perderam uma. Continuarei a adorar a Orly, continuarei a usar Orly... e continuarei a comprar nos EUA. Se calhar, até me fica mais barato.

Se quiserem dar uma espreitadela por lá, verão muitas mãozinhas conhecidas. Eu já exigi que as minhas saíssem de lá, mas entretanto, podem vê-las aqui:

E as MINHAS fotos:


Bem, e fica aqui o meu desabafo. Volto em breve!
Beijinhos a todas.

5 comentários :

  1. PQP!! e não tentaram entrar em contacto ctg? é q usam as montagens tal e qual... nem créditos nem nada, enfim!!





    bjs*

    ResponderEliminar
  2. E eu não descobri ontem num pseudo blog /pseudo loja aqui da praça as minhas mãozuchas tb??
    Não só a pessoa não teve a decência de me pedir para usar a foto, que eu até cederia numa boa, como ainda teve o desplante de recortar a imagem para retirar a minha marca de água! E nem minha seguidora a fulana é!
    Sério, já não há decência é o que é!

    Marta
    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito bem dito... Foi demais... Foi um tal tomar como seu as fotos alheias... Perderam... 2 clientes... farta, fartinha da diarreia de fotos e depois chega-se à loja nada têm... Quem não sabe, não mexe!

    ResponderEliminar
  4. Olha, dá-te por sortuda que esses tiveram um bocadinho de vergonha na cara e retiraram as fotos.
    Já a minha ladra de plantão, A FULANA DO ANDY'S STUFF, continua a simplesmente apagar os comentários que lá deixam e mantem as fotos ROUBADAS E ADULTERADAS no blog / loja.
    Uma das minhas seguidoras, inclusivé, alertou-me para o facto de lá estar outra minha. Bonito!
    Obrigada pela tua visita e pelo teu apoio. Isto as que ainda somos honestas temos que nos manter unidas. LOL
    Beijo
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. olá!
    não quero ser advogada do diabo mas às vezes podem encontrar encontrar as fotos no motor de busca e não saber como creditá-las. Não sei! pelo menos acontece comigo. O melhor é pôr sempre marca de água.
    e atenção que num dos posts dizes que os vernizes foram cedidos pela marca.

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...