Aker el Fassi, o batom berbere


Outro produto que trouxe e não podia deixar de vos mostrar é o Aker el Fassi, o batom berbere. Achei tão engraçado que não podia deixar de trazer um. No meio das explicações exaustivas do vendedor e das demonstrações de tudo e mais alguma coisa, perguntei o preço e ele ofereceu-mo. Achei uma delícia.


O Aker El Fassi é um batom natural que vem sob a forma de um pequeno pote de barro vermelho-rosado. Este produto berbere é usado há muito pelas mulheres do Oriente. É completamente natural, feito a partir de pó de papoila seca ao sol e romã (se não estou em erro), e depois aplicada numa espécie de sino de argila. Para usar o Aker el Fassi, basta humedecer um dedo ou um pincel e aplicar nos lábios. Supostamente dura muito tempo, mas nunca experimentei durante tempo suficiente para o comprovar. Talvez nunca o vá usar como deve ser, mas guardá-lo-ei sempre pela originalidade e como recordação de um pedaço de tempo bem passado a (o primeiro de muitos) a receber explicações infindáveis sobre os produtos naturais de Marrocos.

Para verem como se usa, encontrei este vídeo bem explicativo:


Que acharam? É bem giro, não é? Uma recordação bem engraçada para amantes da maquilhagem.

5 comentários :

  1. Que girooo! não tinha conhecimento de tal coisa, obrigada por instruir-me!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que máximooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora QUERO, NECESSITO desse brinquedo!!
    aahhahahhahaha...
    E agora???
    Beijo
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas achei um máximo!
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...