Remover verniz escuro e/ou com glitter

Quantas vezes nos irritamos tanto a remover um verniz que juramos nunca mais o usar? A mim isso acontecia-me muitas vezes. Os vernizes escuros (especialmente os azuis) enfiava,-se nas cutículas e ficavam dias sem sair completamente. Os glitters espalhavam-se pela mãos, pelas cutículas, por todo o lado. Mas agora isso já não me acontece, graças a uma dica da Vivi do Chicamimus.


Decidi partilhá-la convosco também. Agora não há que ter medo dos escuros e dos glitters. É só tirar e andar.


E, para vos mostrar bem o resultado, nada melhor do que um bem escurão com glitter. É o Vampira da Eyeko.




E agora vamos lá. Pegar no removedor de verniz. Este é da Oversa e, como é a primeira vez que o uso, aproveito também para o testar. Ah, já agora, este removedor já em com este dispensador o que é, em si, uma mais-valia.





Pegar no algodão. Este é normal, mas podem ser bolinhas ou disquinhos, o que quiserem.





Cortar o algodão em pedacinhos. No caso dos bolinhas, uma dá para separar em dois. No caso dos disquinhos, se não forem muito grande, um por unha.





Molhar bem o algodão em removedor. Não pode ficar nem demasiado seco nem demasiado molhado. Se ficar demasiado seco, não agarra o verniz; se ficar demasiado molhado, escorre e suja tudo à volta.





Colocar o pedacinho em cima da unha e pressionar bem. Deve fazer-se uma unha de cada vez. Molhar o algodão, colocar na unha, molhar o algodão, colocar na unha, e por aí adiante. Dá mais resultado se for uma mão de cada vez. Esperar 2/3 minutos, ou mais, ou menos, conforme o verniz ou a paciência. Entretanto, ir pressionando bem o algodão na unha para que o verniz fique bem agarrado ao algodão.





Depois, uma unha de cada vez, puxar o algodão no sentido ascendente. Se necessário ir esfregando um pouco na unha para que saia tudo. E já está! Unha limpinha. Fica tudo no algodão.





Aqui está a unha. Verniz retirado de uma só vez.





E aqui está o resultado em todas elas. Nem um grãozinho de glitter, nem uma sujidade nas cutículas. Perfeito.





Para um resultado ainda melhor, lavar bem as mãos usando uma escovinha de unhas. E nem vai parecer que minutos antes tinham um verniz preto com glitter.





Por fim, e como sempre, hidratante nas mãos.





Que acham? Não é fácil? Espero que tenham gostado da dica.

15 comentários :

  1. Olá =)
    Que invenção mt boa :D
    Onde se pode comprar?

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Excelente dica!
    Também tenho esse verniz e apesar de gostar muito dele, só não o uso mais vezes por causa do trabalho que dá na hora de o remover...
    Mas sem dúvida que assim vou experimentar. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!!

    Bem isso é fantástico!! É que eu também tinha esse problema, era o drama para retirar bem o verniz! Tenho que experimentar isso!!! :D
    É isso e procurar as toalhitas para remover o verniz!

    Obrigada pela dica!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Excelente dica, há vernizes que realmente são horriveis de tirar grrrrr, vou ver se da próxima faço essa experiencia.
    Um bom FDS.

    ***

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela dica, muuuito útil!!! Até pq eu amooo esmaltes escuros e sempre foi uma dificuldade tirá-los! Assim que eu for tirar o vermelho que estou vou testar esse método! Depois faz uma visitinha no meu! Bjosss!

    ResponderEliminar
  6. Oi, gosto imenso do teu blog e olha li essa dica há pouco e tive de experimentar pois adoro cores fortes e escuras nas unhas e é quase sempre o que uso e na hora de tirar é uma aflição, experimentei e adorei, saiu tudinho sem esforço nenhum...
    excelente dica.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hey magia :D tenho de exprimentar, que realmente vernizes com essas caracteristicas, são mesmo dificeis de tirar :/ beijocas

    ResponderEliminar
  8. Ahh eu conhecia a tecnica, mas tinha uma variação, depois do algodão na unha, envolver com um pedacinho de prata e esperar os 3 minutos depois puxar, sendo assim só com algodão menos trabalhoso! Gostei!
    E quanto ao removedor, gostei, onde posso encontrar dele?
    =D

    ResponderEliminar
  9. Clau's, onde se pode comprar o quê? O removedor?

    Ana, experimenta que não vais querer outra coisa.

    Anónima, esta técnica, bem feita, é praticamente infalível. E quanto às toalhitas, amanhã há novidades.

    Kika, experimenta que vais gostar.

    Lilic's, com vermelhos também é óptimo. E eu passo muitas vezes lá no blog.

    Dédi, obrigada. É fantástico, não é?

    Mylittlestar, pois são. Mas agora já não há problemas.

    Elza, pois é, eu também conhecia com a prata, mas nunca usava porque dava muito trabalho. Assim é muito mais fácil, gasta menos algodão e removedor, e fica tudo limpinho. O removedor eu achei numa loja de artigos para cabeleireiro. Aqui no POrto há na Cosmética do Norte mas diz que tem no Carlos Santos também. Além de a embalagem ser prática, o removedor é excelente e tem um cheirinho agradável (e olha que removedor com cheiro geralmente dá-me vómitos... é eu sou estranha!).

    beijos a todas

    ResponderEliminar
  10. gente, amei isso precisava de algo assim para tirar meu esmlates escuros com glitter.
    Onde compra?

    ;*

    ResponderEliminar
  11. Mari, qualquer removedor ou acetona serve. O que importa é a técnica em si. Já testei com todos os meus removedores/acetonas e assim sai facilmente com todos eles.

    ResponderEliminar
  12. Adorei a dica querida! :)

    Já sigo o teu blog.
    Beijinho

    http://purpurinsworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...