Creme Benamôr - Um amor bem português

Hoje venho falar-vos de um produto bem português que anda por cá há quase um século (bem, a minha embalagem não, que é bem mais recente, mas vocês perceberam!). Trata-se do creme Benamôr. Sim, esse creme velhinho e com cara e cheiro de avozinha.


Começando pelo cheiro, esse de quem tantas se queixam, não me incomoda minimamente. Sim, é um bocado intenso ao princípio, mas depois acaba por atenuar e não o acho desagradável.

A embalagem é linda de morrer. Acho que o compraria de qualquer forma só pela embalagem.

Quanto ao creme em si, a marca diz: "Admirável defensor da pele contra as rugas e o envelhecimento. Dá um lindo aspecto aveludado, faz desaparecer os pontos negros, manchas, pano e borbulhas e auxilia a fixação do pó de arroz."

Pois bem, se defende das rugas, não sei, mas isso agrada-me, até porque as minhas já começam a espreitar. Quero acreditar que sim, porque me dá a sensação que ele me faz sentir, se não com menos rugas, pelo menos mais bonita, ou então é o tal "efeito aveludado". Sim, porque ele (em mim, pelo menos) nota-se.

Os pontos negros continuam cá, mas eu também não acredito em milagres. Se desaparecem manchas? Não, mas tem-nas atenuado, isso sim. Talvez com a continuação...

Auxilia a fixação do pó de arroz? Sim. Como é bastante espesso e de absorção lenta, claro que auxilia. Se aplicarmos pó logo de seguida, acredito que ele se agarre logo. No entanto, hoje em dia acho que já não se aplica apenas pó de arroz, não é? (E por falar em pó de arroz, qualquer dia mostro-vos as caixinhas de pó de arroz da minha avó que deram origem ao nome do blog.)

Como já disse é um creme espesso, bastante hidratante e de absorção lenta. Eu não tenho a pele seca, por isso não consigo usá-lo durante o dia. Mas costumo aplicá-lo à noite, depois de limpar bem a pele. Sinto-me logo outra. E, quando acordo, tenho a pele super macia.

 O preço também é bem agradável. Pode custar entre 7 e 12,5€ (dependendo de onde se compra). Hoje em dia é bem mais fácil de encontrar do que há uns tempos atrás. Para além da Vida Portuguesa (o sítio mais caro onde se pode encontrar, diga-se de passagem!), pode ser encontrado nas Perfumarias Mass, no Continente (não sei se nos outros hipermercados há) e nalgumas pequenas drogarias.

Pesando tudo, claro que vou continuar a usar. É bom, é bonito, é barato... e é português!

E vocês, já experimentaram?

Beijinhos,

 photo assinatura.png

1 comentário :

  1. Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.
    Cumprimentos
    Margarida Fonseca Dias
    www.europeanemaildatabases.comwww.europeanemaildatabases.com

    ResponderEliminar

Obrigada por passares por aqui! Deixa o teu comentário. Os comentários serão respondidos na mensagem onde foram colocados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...